Arquivo diário: 28/02/2010
Na briga!

Grande semana para o Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. De folga na Liga ACB – o campeonato espanhol de basquete – a equipe conseguiu um importantíssimo resultado na Euroliga. Confira, a seguir, um pequeno resumo da única partida da equipe na semana:
O jogo
25/02/2010 – BC Khimki 83 x 94 Caja Laboral
O Caja Laboral foi até a Rússia para vencer e se recuperar da derrota sofrida na rodada anterior para o rival, dentro de casa. Sem poder contar com Tiago Splitter – que, ao invés do San Antonio Spurs, pode desembarcar no Real Madrid na próxima offesason – machucado, o espanhois contaram com uma grande atuação de Mirza Teletovic para vencer. O atleta marcou 25 pontos, tendo um excelente aproveitamento nos arremessos de quadra (5-7 de três pontos, 4-6 de dois pontos e 2-2 nos lances livres), e ainda contribuiu com três rebotes. Pelos russos, o destaque foi Keith Langford; o cestinha da partida, com 27 pontos, ajudou ainda com cinco rebotes e três assistências.
Situação da equipe
De folga na Liga ACB, o Caja Laboral (19-3), segundo colocado na competição, segue sua perseguição ao Regal FC Barcelona (20-2). A equipe de Splitter volta às quadras pela competição logo mais, fora de casa, diante do Gran Canaria 2014.
Pela Euroliga, o time basco (2-2) está na segunda colocação no grupo H, à frente do BC Khimki graças aos critérios de desempate. A equipe tem na quinta-feira seu duelo mais difícil; vai à Grécia enfrentar o Olympiacos, que venceu seus quatro compromissos até aqui.
Não perca, na semana que vem, o resumo de mais uma semana de Splitter e companhia aqui, no Spurs Brasil!
Spurs (32-24) vs. Suns (37-23) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs. Phoenix Suns– Temporada Regular
Data: 28/02/2010
Horário: 15:00 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Situação do Jogo
O San Antonio Spurs segue sua campanha de altos e baixos na temporada. Após vitória sobre o Oklahoma City Thunder, veio a derrota para o rival Houston Rockets. Agora, os texanos terão pela frente outro grande rival, o Phoenix Suns, em duelo importante na disputa por melhores posições no disputado Oeste. Já o time do Arizona vem motivado por uma sequência de cinco vitórias seguidas, e promete dificultar a vida do inimigo.
Confrontos na temporada (0-1)
15/12/2009 – San Antonio Spurs 104 @ 116 Phoenix Suns
O Spurs foi a Phoenix e não conseguiu superar a equipe do Suns, que estava invicto em casa até então (eram nove vitórias seguidas como mandante). Nem os 34 pontos e 14 rebotes de Tim Duncan foram suficientes para a equipe texana, que sofreu com as boas atuações de Nash, 25 pontos e 13 assistências, e Amare Stoudemire, 26 pontos e 14 rebotes.
PG – Tony Parker
SG – George Hill
SF – Keith Bogans
PF – Tim Duncan
C – Antonio McDyess
Fique de Olho – Mesmo com 33 anos, Tim Duncan continua sendo o jogador mais consistente da equipe. As médias de 19 pontos e 11 rebotes colocam o “Big Fundamental” como o atleta mais importante do time na temporada.
PG – Steve Nash
SG – Jason Richardson
SF – Grant Hill
PF – Amare Stoudemire
C – Robin Lopez
Fique de Olho – O pivô começou a temporada desacreditado, na reserva e com poucos minutos em quadra. Aos poucos, ganhou a condição de titular e vem fazendo boas partidas com a camisa do Suns. No último jogo, contra o Clippers, foram nada menos do que 30 pontos e 12 rebotes, as melhores marcas em seus dois anos como profissional.





Você precisa fazer login para comentar.