Equipes do Spurs

Passou a trade deadline, e adivinhem só: nenhum jogador novo foi adicionado ao elenco do San Antonio Spurs. Com o plantel fechado para esta temporada, resolvi aproveitar este espaço para fazer uma brincadeira.

Sou grande fã da série de jogos NBA 2k. Para quem não o conhece, quando você é técnico de uma equipe, pode bolar diversas escalações obedecendo um critério base. Para quem não entendeu, confira a seguir as variações que a equipe texana poderia ter:

Time 1 – Quinteto titular

Parker – Hill – Jefferson – McDyess – Duncan

Claro, para começar, a primeira equipe é formada pelos cinco jogadores que começam as partidas. Aqui, eu promoveria duas mudanças em relação à nova formação inicial de Gregg Popovich: Richard Jefferson no lugar de Keith Bogans e Antonio McDyess no lugar de Matt Bonner.

Time 2 – Reservas

Mason – Ginobili – Bogans – Blair – Bonner

O time de reservas é formado pelos jogadores que estão prontos para dar uma força na rotação da equipe. Aqui, deixei Michael Finley de lado; o veterano pode descansar na temporada regular, já que seus arremessos de três pontos podem ser importantes nos playoffs.

Time 3 – Velocidade

Parker – Hill – Ginobili – Jefferson – Duncan

Para os fãs do run n’ gun, essa equipe pode ser utilizada em alguns momentos do jogo; são quatro jogadores abertos, se movimentando bastante e arremessando. Como nenhum big man do Spurs tem essa característica, Duncan ficaria no garrafão, ajudando com corta-luzes e brigando por rebotes.

Time 4 – Defesa

Hill – Ginobili – Bogans – Blair – Duncan

No perímetro, uma formação dos sonhos para os fãs de defesa. No garrafão, encontramos dificuldade para marcar os alas-pivôs adversários, pois Duncan fica encarregado dos pivôs.  Ratliff seria uma opção para mudar isso. De qualquer modo, Blair foi o escolhido para ajudar nos rebotes.

Time 5 – Três pontos

Mason – Ginobili – Bogans – Jefferson – Bonner

Precisa tirar uma diferença grande do placar? Escale seus especialistas em arremessos de longe. Essa equipe tem os quatro melhores arremessadores de longa distância do Spurs em termos de aproveitamento – Hill é superior a Jefferson, mas deixaria a equipe muito baixa.

Time 6 – Lances Livres

Hill – Ginobili – Bogans – Bonner – Duncan

Está ganhando por muito e seu adversário está apelando para as faltas? Escale seus jogadores com melhor aproveitamento na linha de lances livres. Nesta temporada, essa seria a equipe ideal do Spurs.

Time 7 – Altos

Mason – Finley – Jefferson – Bonner – Duncan

Ok, tamanho não é documento. Mas, caso precise intimidar o adversário com jogadores altos, o Spurs tem uma formação bastante interessante – principalmente no perímetro, com atletas mais altos do que o normal.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 20/02/2010, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.