O fracasso de um torneio de enterradas

Neste último sábado (13/02), assistimos a aquele que talvez tenha sido o torneio de enterradas mais sem graça da história. Que me desculpem os participantes, mas esta é a minha opinião e de quase todos os fãs que ficaram acordados até as 2h da manhã à espera deste momento. Decepcionante. Está é a palavra que melhor define como foi a competição.
A começar pelos participantes. Shannon Brown, DeMar DeRozan, Nate Robinson e Gerald Wallace não são os “dunkers” dos sonhos de ninguém. Para quem esperava a participação de LeBron James, que em 2009 havia dito que participaria, a desistência do astro foi o primeiro sinal do fracasso do evento.
Mas, como sou apaixonado pelo basquete e pela NBA, continuei firme e forte esperando que algo me surpreendesse. Quando tudo começou, vou lhes dizer que teria sido melhor eu “ir ver o filme do Pelé”, como diriam no famoso seriado “Chaves”.
Gerald Wallace, em quem depositava alguma esperança, demostrou tremenda má vontade. Parecia estar lá por obrigação e não apresentou nada além de enterradas comuns. Shannon Brown teve pouca criatividade. Levou Kobe Bryant para ajudá-lo, mas usou-o somente para jogar a bola pra cima, algo que até mesmo minha avó faria, e sem nem precisar de treino.
Nate Robinson, que denfendia o título, manteve a sina de errar muitas vezes até acertar, mas mesmo assim não apresentou nada de novo. O novato DeMar DeRozan foi o único a conseguir me salvar de um cochilo. Com a ajuda de Sonny Weems, executou a melhor enterrada da noite após seu companheiro arremessar a bola na lateral da tabela. Mas foi só.
Na final, Robinson e DeRozan pouco empolgaram. Quem acreditava que o melhor viria no fim se arrependeu de ter ficado acordado.
O troféu acabou ficando pela terceira vez com o armador do Knicks após votação do público, mas ficou a sensação de que não deveria haver vencedor. A escolha de um vitorioso foi uma mera formalidade.
Um torneio que já viu campeões jogadores como Michael Jordan, Dominique Wilkins, Kobe Bryant e Vince Carter, agora tem Nate Robinson como tricampeão e maior vencedor da história. Que me desculpe o baixinho Robinson, mas é um claro sinal de um torneio que vem acumulando fracassos atrás de fracassos.
Ou a NBA toma uma atitude, ou o Slam Dunk Contest, como é chamado oficialmente o torneio, estará fadado ao desinteresse do público e ao desaparecimento. Por que não selecionar grandes nomes, como Andre Iguodala, Josh Smith, Amar’e Stoudemire, Dwyane Wade, Kevin Durant ou o próprio Lebron James? Sem dúvida valorizaria o torneio e aumentaria o interesse do público. Além do mais, aumentaria audiência na TV e venderia mais produtos.
Fica a dica para David Stern. O torneio de enterradas tem um potencial enorme, mas que ano após ano vem sendo desperdiçado.
Publicado em 16/02/2010, em Na linha dos 3 e marcado como LeBron James, Nate Robinson. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.




Único evento do ASW q eu vi mesmo foi o jogo dos novatos
O All-Star Game tbm eh horrivel
ninguem marca nem um pouco
é apenas um show de alley oops
se for assim prefiro ver um jogo da AND 1 ou do Harlem Globetrotters