Arquivo diário: 07/02/2010
Vitória na raça

Semana de superação para o Caja Laboral – equipe em que joga o brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. O pivô vem desfalcando seu time devido a uma lesão no tornozelo, mas mesmo assim a semana foi positiva para o grupo. Confira a seguir um pequeno resumo das partidas da equipe:
Os jogos
31/01/2010 – Caja Laboral 90 x 75 Meridiano Alicante
O Caja Laboral não teve problemas para conseguir mais uma vitória em casa válida pela Liga ACB – o Campeonato Espanhol de basquete. Na última partida antes de sua lesão, o brasileiro Tiago Splitter foi o grande nome dos mandantes; foi o cestinha da partida com 19 pontos. Do lado do Meridiano Alicante, destaque para Kyle Hill, com 11 pontos e quatro rebotes.
04/02/2010 – KK Cibona Zagreb 75 x 78 Caja Laboral
Com o importante desfalque de Splitter, o Caja Laboral conseguiu uma importantíssima vitória na Euroliga jogando fora de casa, já que havia perdido na estreia da fase Top 16 para o Olympiacos, mesmop jogando na Espanha. Lior Eliyahu, que começou o jogo no lugar do brasileiro, conseguiu substituí-lo à altura; foram 22 pontos e nove rebotes para o grande nome da partida. Pelos mandantes, destaque para Jamont Gordon, com 19 pontos, dez rebotes e três assistências.
Situação da Equipe
A vitória na Liga ACB manteve o Caja Laboral (18-3) na segunda colocação da competição, atrás apenas do Regal FC Barcelona (19-2). A equipe volta à quadra pela competição ainda hoje, fora de casa, diante do Xacobeu Blu:Sens.
Na Euroliga, o triunfo colocou o time basco (1-1) na segunda colocação do grupo H, à frente do BC Khimki nos critérios de desempate e atrás do Olympiacos (2-0). O próximo compromisso do Caja Laboral na competição é justamente contra os russos, na Espanha, no dia 11.
Não perca, no próximo domingo, o resumo de mais uma semana de Splitter e companhia aqui, no Spurs Brasil!
Spurs (29-20) @ Clippers (21-29) – Vitória precisa

98X81
O San Antonio Spurs venceu neste sábado o Los Angeles Clippers por 98 a 81, jogando fora de casa, na teceira partida da equipe na Rodeo Trip. Os texanos têm agora duas vitórias e uma derrota no tradicional período em que o time fica longe do AT&T Center.
Popovich começou a partida com Tony Parker, George Hill, Richard Jefferson, Tim Duncan e Antonio McDyess. Depois de algumas variações no time titular, parece que Hill e Dice tomaram mesmo os lugares de Keith Bogans e DeJuan Blair.
Hill, aliás, foi o grande nome da terceira vitória do Spurs em três jogos na temporada contra o Clippers. Só no primeiro quarto, o jovem armador anotou 17 pontos, e ajudou a equipe a fechar a primeira parcial com um excelente placar; 28 a 10 para os texanos.
No segundo período, a dupla de armadores do Spurs – Parker e Hill – comandaram uma equipe que se mostrou arrasadora em quadra. No intervalo, a vantagem dos texanos já era superior aos 20 pontos; 49 a 27.
No quarto período, restou à equipe administrar a vantagem para sair de campo com mais uma vitória. Placar final: 98 a 81.
A facilidade da partida permitiu que Popovich poupasse seus principais jogadores – Tim Duncan, por exemplo, atuou somente por pouco mais de 18 minutos. Hill – cestinha do jogo com 22 pontos – foi o atleta que mais atuou na equipe; foram menos de 29 minutos e meio. O descanso pode fazer diferença no dificílimo embate de segunda, ainda em Los Angeles, mas dessa vez diante do Lakers.
Com o descanso dos titulares, alguns jogadores puderam ganhar ritmo de jogo – como Michael Finley e Matt Bonner, que estão voltando de lesão e devem voltar a participar ativamente da rotação da equipe nas próximas semanas.
Veja os melhores momentos da partida
Destaques da partida
San Antonio Spurs
George Hill – 22 pontos
Tony Parker – 14 pontos, 14 assistências e quatro roubadas de bola
Tim Duncan – 11 pontos, seis rebotes e duas roubadas de bola
Los Angeles Clippers
Chris Kaman – 21 pontos, quatro rebotes, três assistências e três tocos
Eric Gordon – 20 pontos



Você precisa fazer login para comentar.