Arquivo diário: 29/01/2010
Spurs (26-18) vs. Grizzlies (25-19) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs. Memphis Grizzlies – Temporada Regular
Data: 29/01/2010
Horário: 23:30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Situação do Jogo
O San Antonio Spurs jogará sua quinta de seis partidas seguidas em casa contra o Memphis Grizzlies. Após uma grande vitória sobre um dos líderes da conferência Leste, o Atlanta Hawks, o time texano quer confirmar sua recuperação com mais uma conquista após a sequência de três derrotas consecutivas, a maior desde o Draft de Tim Duncan ao time na temporada 1997-98. O ala-pivô anotou o recorde em rebotes na carreira no último jogo em 27. O grande problema da equipe é a torção do tornozelo esquerdo do armador francês Tony Parker. Ele não joga hoje e deve ficar fora também contra o Denver Nuggets. Ainda não foi estabelecido o tempo de recuperação, mas ele deve perder algumas partidas por ser um local que já o vinha incomodando nessa temporada. O Grizzlies vem em plena ascensão, vencendo 15 das últimas 19 partidas e com três conquistas consecutivas no momento. Eles vem motivados pela convocação para a reserva do All-Star Game do ala-pivô Zach Randolph, a grande surpresa da equipe nesta época.
Confrontos na temporada (0-1)
16/01/2010 – Spurs 86 @ 92 Grizzlies
Jogando fora de casa, o San Antonio Spurs sofreu sua segunda derrota seguida na época ao perder para o Memphis Grizzlies por 92 a 86. Zach Randolph, com 23 pontos e 15 rebotes, foi o grande destaque da partida pelo Memphis, e Tim Duncan, com 23 pontos, se destacou pelo Spurs.
.
PG – George Hill
SG – Manu Ginobili
SF – Richard Jefferson
PF – Tim Duncan
C – Antonio McDyess
Fique de olho – O jovem Hill terá a responsabilidade de substituir o lesioniado Parker. Em seu segundo ano, ele já mostrou não sentir a pressão de tal posto e consegue carregar o time a vitórias usando o mesmo estilo de jogo do armador francês. George está com médias de 10.1 pontos, 2.2 rebotes e 2.2 assistências em 25 minutos por jogo.
.
PG – Mike Conley
SG – O.J. Mayo
SF – Rudy Gay
PF – Zach Randolph
C – Marc Gasol
Fique de olho – Sempre conhecido por seus problemas com peso e comportamento, o problemático ala-pivô, após ser trocado pelo Los Angeles Clippers por Quentin Richardson, se tornou um dos grandes responsáveis pela surpreendente campanha do Grizzlies no momento. Randolph teve seu valor reconhecido com a convocação para o All-Star Game, a primeira de sua carreira. Em sua nona temporada na liga, ele está com uma das melhores médias de sua carreira com 21 pontos, 11.6 rebotes, duas assistências e 50,3% nos arremessos de quadra em 37 minutos por jogo.
Parker deverá voltar em poucos jogos
O armador Tony Parker assustou a todos após torcer o tornozelo esquerdo na vitória da última quarta-feira, diante do Atlanta Hawks.
.
Felizmente, um raio-X feito ainda no AT&T Center deu negativo, o que quer dizer que não houve nenhum problema mais sério. Mesmo assim, o francês deverá ficar de fora dos dois próximos jogos; nesta sexta-feira, contra o Memphis Grizzlies, e no domingo, diante do Denver Nuggets. Ainda nesta sexta, Parker será re-examinado para ter certeza de quando poderá voltar a jogar.
.
“Tony disse que nem era muito ruim (o entorse), mas ele provavelmente vai perder alguns jogos”, afirmou o argentino Manu Ginobili. Sem Parker, George Hill deverá ser o titular como armador. Quando Hill precisar descansar, Roger Mason e o próprio Ginobili devem revezar no posto.
Retorno de Finley acontecerá em breve
Quem também está bem próximo do retorno é o ala Michael Finley, que, assim como Parker, torceu o tornozelo esquerdo no último dia 5 de dezembro. “Ele está bem próximo de voltar”, disse o treinador Gregg Popovich, “mas ele ainda não está pronto”, completou.
O veterano, de 36 anos, vem com médias de 5.2 pontos e 1.7 rebotes em quase 20 minutos em quadra por partida.







Você precisa fazer login para comentar.