Arquivo diário: 20/01/2010
Spurs (25-15) vs. Jazz (23-18) – Temporada Regular
San Antonio Spurs vs. Utah Jazz – Temporada Regular
Data: 20/01/2010
Horário: 00:00 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Situação do Jogo
Podendo contar com o retorno do ala Richard Jefferson, recuperado de dores nas costas, o San Antonio Spurs recebe o Utah Jazz em partida que retoma as finais de conferência em 2007, momento que marca, talvez, os últimos ótimos dias das franquias na NBA. Irregular, o Jazz não é mais o bicho papão de três anos atrás, enquanto o Spurs, com elenco cada dia mais envelhecido, não vive mais os áureos tempos de antigamente. Os times, no entanto, seguem entre os principais candidatos às vagas na pós-temporada, quando poderão, acredita-se, fazer alguns estragos a mais.
Confrontos na temporada (0-3)
5/11/2009 – San Antonio Spurs 99 @ 113 Utah Jazz
Em noite inspirada de Carlos Boozer, o Jazz não teve dificuldades para bater, em casa, o San Antonio Spurs, que teve no armador Tony Parker, com 21 pontos, sua principal peça na partida.
19/11/2009 – San Antonio Spurs 83 vs 90 Utah Jazz
Mesmo sem Parker e Manu, o Spurs batalhou contra os visitantes, mas foi derrotado. Boozer destruiu novamente, com 18 pontos e 11 rebotes.
7/12/2009 – San Antonio Spurs 101 @ 104 Utah Jazz
Pouco mais de um mês após a primeira derrota em Salt Lake City, o Spurs voltou para Utah e foi novamente derrotado, desta vez em partida mais equilibrada. Boozer novamente marcou 27 pontos pelo time da casa, enquanto o ala-pivô Tim Duncan foi o grande nome do Spurs, com 23 pontos e 11 rebotes.
PG – Tony Parker
SG – Keith Bogans
SF – Richard Jefferson
PF – Tim Duncan
C – DeJuan Blair
Fique de olho – Tim Duncan tem sido o grande nome do Spurs na temporada, e, contra um garrafão leve como é o do Jazz, deve brilhar. O ala-pivô é, na minha visão, o grande nome para uma eventual vitória.
PG – Deron Williams
SG – Ronnie Brewer
SF – CJ Miles
PF – Carlos Boozer
C – Mehmet Okur
Fique de olho – Se Duncan é a grande arma para o Spurs, Boozer ocupa esse posto no Jazz. Foram 72 pontos nas três partidas que jogou contra o time de San Antonio, média invejável e que assusta os torcedores da franquia prateada.
Jefferson poderá voltar contra o Jazz
Antes de perder o jogo contra o New Orleans Hornets por conta de espasmos nas costas, o ala Richard Jefferson mantinha uma louvável sequência de 232 jogos consecutivos sem sequer ser poupado.
A excelente sequência se deve ao físico privilegiado do jogador, que sempre foi considerado uma pessoa com bastante atleticismo. No entanto, nos últimos dias, ele vinha mal, tanto na corrida quanto nos arremessos (0-6 contra o Grizzlies), o que o fez reclamar no quarto período daquele jogo.
“Você via ele correndo, parecia mal”, disse o técnico Gregg Popovich. “Finalmente o sacamos. Não quero que ninguém tente ser herói. Ele podia ter nos contado antes”, completou. A última vez que Jefferson ficou de fora de uma partida foi no dia 6 de março de 2006, contra o Dallas Mavericks. Na oportunidade, ele ainda atuava no New Jersey Nets.
Para o jogo de hoje, contra o Utah Jazz, RJ24 será relacionado, mas ninguém garante que ele será titular. É esperar para ver…








Você precisa fazer login para comentar.