Spurs (23-13) vs. Lakers (29-9) – Surra para lavar a alma!

San Antonio Spurs105X85

Se basquete fosse que nem futebol, poderíamos tranquilamente afirmar que o San Antonio Spurs aplicou uma sonora goleada pra cima do rival Los Angeles Lakers. Com jogo bonito, ofensivo e inteligente, os texanos dominaram os angelinos e saíram de quadra com uma vitória mais fácil do que era esperado. Tudo bem que Pau Gasol não jogou e Kobe Bryant saiu com um problema nas costas ao final do terceiro quarto, mas o triunfo foi importante para dar ânimo à equipe, que estava se tornando estigmatizada em não vencer adversários com campanha acima dos 50%.

Duncan deu show em cima de Bynum e companhia...

Enquanto os californianos mantiveram seus titulares em quadra, o jogo foi parelho. Ao final do primeiro período, tínhamos uma vantagem pequena de quatro pontos. A entrada dos reservas em ambos os times, no entanto, mostrou que o banco do Spurs é infinitamente superior ao do Lakers. Só para ter uma ideia, os suplentes texanos anotaram 42 pontos contra 20 dos reservas de L.A… uma baita diferença!

Manu Ginobili foi importante vindo do banco de reservas

Com a vantagem de contar com um bom banco, San Antonio começou a se distanciar no placar com muita facilidade. Ao final do primeiro tempo, o placar apontava uma diferença de 12 pontos para o Spurs. Na volta do descanso, os comandados de Gregg Popovich continuaram esbanjando técnica e habilidade. Em determinado momento do quarto, a vantagem havia subido para 22 pontos, o que encheu os torcedores de ânimo.

O período derradeiro, todavia, trouxe à tona o fantasma das viradas contra os chamados ‘times grandes’. Mesmo sem Kobe Bryant, que havia saído de quadra lesionado, o Lakers foi tirando a vantagem pouco a pouco. Há alguns minutos do fim, o placar havia sido reduzido a apenas seis pontos de diferença. Nada, entretanto, que um tempo e uma bela bronca não resolvessem. Quando viu que a coisa estava ficando feia, Pop pediu para falar com a equipe. Depois disso, San Antonio voltou a jogar bem e aumentou a vantagem, que terminou sendo de 20 pontos: 105 a 85.

Destaco, no triunfo, o bom jogo feito por Tim Duncan. O ala-pivô deitou e rolou em cima da defesa de Los Angeles. TD fez cesta de todas as maneiras; em ganchos, arremessos de meia-distância, bandejas… foi uma verdadeira aula para cima de Andrew Bynum, que apenas assistiu os 25 pontos, 13 rebotes e quatro assistências da estrela texana.

E Tony Parker comandou a vitória junto com TD

Tony Parker também voltou a atuar bem. Apagado nessa temporada, o francês soube usar a velocidade – sua principal característica – para infernizar os defensores do Lakers. Com 22 pontos e seis assistências, o armador saiu de quadra também como destaque.

Reitero aqui também a importância do banco de reservas, que nessa noite foi essencial. Roger Mason esteve implacável no primeiro tempo e fechou a partida com nove pontos. Assim como Parker, Manu Ginobili também infernizou a defesa adversária e ficou com nove pontos e seis assistências. Quem foi mais importante, contudo, foi o armador reserva George Hill, que fez jogadas espetaculares e foi agraciado com 13 pontos, seis assistências e quatro rebotes.

Em boa fase, o San Antonio Spurs volta a jogar nesta quarta-feira, contra o jovem Oklahoma City Thunder. O Lakers, por sua vez, também atua nesta quarta. Seu adversário será o difícil Dallas Mavericks, segundo colocado na Conferência Oeste.

Confira abaixo os melhores momentos da partida:

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 25 pontos, 13 rebotes e quatro assistências

Tony Parker – 22 pontos e seis assistências

George Hill – 13 pontos, seis assistências e quatro rebotes.

Richard Jefferson – 12 pontos

Los Angeles Lakers

Andrew Bynum – 23 pontos e oito rebotes

Kobe Bryant – 16 pontos e três assistências

Ron Artest – 13 pontos e oito rebotes

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 13/01/2010, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Avatar de Gabriel Fonseca Gabriel Fonseca

    Talvez tenha sido o melhor jogo do Spurs na temporada, Agora não vejo a hora de chegar quarta/ quinta (20-21) vai dar o jogo do Spurs na ESPN Brasil :D

  2. Fikei realmente surpreso c essa vitória… n esperava.. lógico q o Gasol n jogou… o Kobe se machucou mas…. km se importa.. agora e embalar…

    E logico q o Mahinmi n jogou.. nem tinha como colocar ele nesse jogo.. so vai jogar contra times do nivel do Nets ou do 7sixers…

    • Avatar de Bruno Pongas Bruno Pongas

      Eu não acho que o Mahinmi vai ser utilizado só nesses jogos contra times meia-boca.

      Acho que o Pop vai usá-lo bastante em jogos back to back. Hoje, inclusive, é possível que ele jogue alguns minutinhos. E mais, ontem o Mahinmi poderia entrar sem problema algum…

  3. Chuuupa Lakers…

    Como é bom ganhar deles… se acham tão superiores, chamam a gente de asilo, mas queriam ter um banco que nem o nosso…

    Espero q esta vitória embale o Spurs pra encostar no Lakers na classificação…

    • Eh… esse c ctza é o nosso diferencial.. nosso banco e o melhor da NBA… Lakers e Boston sofrem demais qndo tem q usar peças do Banco… Walton, Farmar e Scalabrine… pqp q bosta… rsrs

  4. Só pra constar que eu li o seu post. Afinal, quando o Spurs ganha do Lakers, o mínimo que eu posso fazer é ler o seu post. hahahaha

  5. Sim, só no banco a gente tem o Mason q é um endiabrado, o Ginobili (Se dá pra considerar ele um reserva), o Hill q sempre dá conta do recado, e um monte de pivôs regulares (McDyess, Ratliff, Bonner e Mahinmi)…

  6. Avatar de wagner_spurs wagner_spurs

    agora sim podemos enfrentar qualquer um de igual pra igual, nao importa se o Kobe se machucou e o Gasol nem jogou, deu gosto de ver o time ontem, todos se dedicando o tempo inteiro, o banco está em sintonia com o jogo e quando entram nao decepcionam.

    GO SPURS GO!

  7. Avatar de Bruno Pongas Bruno Pongas

    Mas nao fiquem surpresos se o Spurs perder hj pro thunder! Se acontecer vai ser uma derrota super normal, por mais que incômoda.

  8. Avatar de Gabriel Fonseca Gabriel Fonseca

    Segundo o site da ESPN dos EUA o Spurs é favorito, mas tem apenas 51% de chance de vencer contra 49% do OKC

  1. Pingback: Spurs (45-26) @ Lakers (55-21) – Temporada regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.