Spurs (23-13) vs. Lakers (29-9) – Surra para lavar a alma!
105X85
Se basquete fosse que nem futebol, poderíamos tranquilamente afirmar que o San Antonio Spurs aplicou uma sonora goleada pra cima do rival Los Angeles Lakers. Com jogo bonito, ofensivo e inteligente, os texanos dominaram os angelinos e saíram de quadra com uma vitória mais fácil do que era esperado. Tudo bem que Pau Gasol não jogou e Kobe Bryant saiu com um problema nas costas ao final do terceiro quarto, mas o triunfo foi importante para dar ânimo à equipe, que estava se tornando estigmatizada em não vencer adversários com campanha acima dos 50%.
Enquanto os californianos mantiveram seus titulares em quadra, o jogo foi parelho. Ao final do primeiro período, tínhamos uma vantagem pequena de quatro pontos. A entrada dos reservas em ambos os times, no entanto, mostrou que o banco do Spurs é infinitamente superior ao do Lakers. Só para ter uma ideia, os suplentes texanos anotaram 42 pontos contra 20 dos reservas de L.A… uma baita diferença!
Com a vantagem de contar com um bom banco, San Antonio começou a se distanciar no placar com muita facilidade. Ao final do primeiro tempo, o placar apontava uma diferença de 12 pontos para o Spurs. Na volta do descanso, os comandados de Gregg Popovich continuaram esbanjando técnica e habilidade. Em determinado momento do quarto, a vantagem havia subido para 22 pontos, o que encheu os torcedores de ânimo.
O período derradeiro, todavia, trouxe à tona o fantasma das viradas contra os chamados ‘times grandes’. Mesmo sem Kobe Bryant, que havia saído de quadra lesionado, o Lakers foi tirando a vantagem pouco a pouco. Há alguns minutos do fim, o placar havia sido reduzido a apenas seis pontos de diferença. Nada, entretanto, que um tempo e uma bela bronca não resolvessem. Quando viu que a coisa estava ficando feia, Pop pediu para falar com a equipe. Depois disso, San Antonio voltou a jogar bem e aumentou a vantagem, que terminou sendo de 20 pontos: 105 a 85.
Destaco, no triunfo, o bom jogo feito por Tim Duncan. O ala-pivô deitou e rolou em cima da defesa de Los Angeles. TD fez cesta de todas as maneiras; em ganchos, arremessos de meia-distância, bandejas… foi uma verdadeira aula para cima de Andrew Bynum, que apenas assistiu os 25 pontos, 13 rebotes e quatro assistências da estrela texana.
Tony Parker também voltou a atuar bem. Apagado nessa temporada, o francês soube usar a velocidade – sua principal característica – para infernizar os defensores do Lakers. Com 22 pontos e seis assistências, o armador saiu de quadra também como destaque.
Reitero aqui também a importância do banco de reservas, que nessa noite foi essencial. Roger Mason esteve implacável no primeiro tempo e fechou a partida com nove pontos. Assim como Parker, Manu Ginobili também infernizou a defesa adversária e ficou com nove pontos e seis assistências. Quem foi mais importante, contudo, foi o armador reserva George Hill, que fez jogadas espetaculares e foi agraciado com 13 pontos, seis assistências e quatro rebotes.
Em boa fase, o San Antonio Spurs volta a jogar nesta quarta-feira, contra o jovem Oklahoma City Thunder. O Lakers, por sua vez, também atua nesta quarta. Seu adversário será o difícil Dallas Mavericks, segundo colocado na Conferência Oeste.
Confira abaixo os melhores momentos da partida:
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 25 pontos, 13 rebotes e quatro assistências
Tony Parker – 22 pontos e seis assistências
George Hill – 13 pontos, seis assistências e quatro rebotes.
Richard Jefferson – 12 pontos
Los Angeles Lakers
Andrew Bynum – 23 pontos e oito rebotes
Kobe Bryant – 16 pontos e três assistências
Ron Artest – 13 pontos e oito rebotes
Publicado em 13/01/2010, em Resumo de Jogos e marcado como Los Angeles Lakers, San Antonio Spurs. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.





Talvez tenha sido o melhor jogo do Spurs na temporada, Agora não vejo a hora de chegar quarta/ quinta (20-21) vai dar o jogo do Spurs na ESPN Brasil :D
Fikei realmente surpreso c essa vitória… n esperava.. lógico q o Gasol n jogou… o Kobe se machucou mas…. km se importa.. agora e embalar…
E logico q o Mahinmi n jogou.. nem tinha como colocar ele nesse jogo.. so vai jogar contra times do nivel do Nets ou do 7sixers…
Eu não acho que o Mahinmi vai ser utilizado só nesses jogos contra times meia-boca.
Acho que o Pop vai usá-lo bastante em jogos back to back. Hoje, inclusive, é possível que ele jogue alguns minutinhos. E mais, ontem o Mahinmi poderia entrar sem problema algum…
Chuuupa Lakers…
Como é bom ganhar deles… se acham tão superiores, chamam a gente de asilo, mas queriam ter um banco que nem o nosso…
Espero q esta vitória embale o Spurs pra encostar no Lakers na classificação…
Eh… esse c ctza é o nosso diferencial.. nosso banco e o melhor da NBA… Lakers e Boston sofrem demais qndo tem q usar peças do Banco… Walton, Farmar e Scalabrine… pqp q bosta… rsrs
Encostar no Lakers, o EXpurs? nunca ASHASUHHUSA
Só pra constar que eu li o seu post. Afinal, quando o Spurs ganha do Lakers, o mínimo que eu posso fazer é ler o seu post. hahahaha
Obrigado, amor ^^
Sim, só no banco a gente tem o Mason q é um endiabrado, o Ginobili (Se dá pra considerar ele um reserva), o Hill q sempre dá conta do recado, e um monte de pivôs regulares (McDyess, Ratliff, Bonner e Mahinmi)…
agora sim podemos enfrentar qualquer um de igual pra igual, nao importa se o Kobe se machucou e o Gasol nem jogou, deu gosto de ver o time ontem, todos se dedicando o tempo inteiro, o banco está em sintonia com o jogo e quando entram nao decepcionam.
GO SPURS GO!
Mas nao fiquem surpresos se o Spurs perder hj pro thunder! Se acontecer vai ser uma derrota super normal, por mais que incômoda.
Segundo o site da ESPN dos EUA o Spurs é favorito, mas tem apenas 51% de chance de vencer contra 49% do OKC
Pingback: Spurs (45-26) @ Lakers (55-21) – Temporada regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs