Curtinhas: Parker tem jogado com problema no pé

Parker tem dores na planta do pé e preocupa...

A queda abrupta nas médias do francês Tony Parker era uma incógnita para o torcedor do San Antonio Spurs. No entanto, ontem, após a vitória diante do Los Angeles Lakers, o jogador assumiu que tem atuado com uma fasceíte plantar no pé esquerdo, ou, na linguagem popular, com fortes dores na planta esquerda do pé.

O problema é semelhante ao vivido por Tim Duncan na temporada 2005-2006. Na época, isso incomodou muito o jogador e foi fundamental para sua queda de rendimento. Quando perguntado porque tem atacado pouco a cesta nessa temporada, Parker disse involuntariamente: “Estou mais devagar; a causa? Minha fasceíte plantar está me matando”.

Para evitar as intensas dores na planta do pé, o departamento médico do Spurs designou uma meia especial para o atleta. Com ela, Parker disse que irá jogar o quanto aguentar antes de parar para se tratar. “Tenho que vestir a meia e fazer tratamento todos os dias”, disse o francês, “assim como o Duncan em 2006. Ele teve isso durante toda a temporada. Perguntei ao TD o que fazer e ele respondeu: a meia é boa”, completou.

Nesse momento, Parker só pensa em jogar. Ele irá deixar as decisões com o técnico Gregg Popovich. “No momento eu não quero perder jogos, quero entrar em quadra”, garantiu. “Talvez na estrada [nos duelos fora de casa], em março, ou abril, eu perca alguns embates sequenciais ou algo do tipo. Mas é o Pop quem vai decidir”, finalizou.

Bogans foi contratado para tomar conta dos cestinhas

Keith Bogans - San Antonio SpursQuando Keith Bogans chegou a San Antonio, muita gente torceu o nariz. De fato, esperávamos mais uma grande estrela para brigar de vez pelo título.

Devagar, o camisa #10 foi tomando seu espaço e aos poucos se tornou titular. Bom defensor, Bogans é visto como o sucessor de Bruce Bowen. Na noite de ontem, contra o Los Angeles Lakers, ele ficou encarregado de parar a principal estrela da liga, o ala Kobe Bryant. “Já defendi muito o Kobe no passado”, disse. “É difícil. Ele é provavelmente o melhor jogador da NBA atual. Tento ficar em frente a ele e espero que meus companheiros venham ajudar”, completou.

Bonner volta aos treinos

Matt Bonner - San Antonio SpursApós fraturar um osso da mão no último dia 19 de dezembro, o ala-pivô Matt Bonner está apto a participar de alguns treinamentos com a equipe. “Ainda não fui liberado para o coletivo de quadra inteira”, disse, “mas o um contra um e o dois contra dois eu já posso fazer”.

Bonner tem participado de algumas sessões intensas de arremesso. Para isso, uma espécie de luva especial protege sua mão. “Continuo com dor, mas eles [os médicos] dizem que eu tenho que praticar e tolerar esse incômodo”.

Apesar de não ter uma data fixa para voltar às quadras, o ala-pivô espera retornar até o dia 20 de janeiro.

Mahinmi quer mais chances

Depois de fazer sucesso com os 15 pontos e nove rebotes contra o New Jersey Nets, o pivô Ian Mahinmi está ansioso para voltar a atuar. “Tive um bom jogo e estou feliz com isso”, afirmou. “Espero que não seja somente um jogo. Eu realmente quero me tornar uma alternativa [para o treinador]”, completou.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 13/01/2010, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Victor Moraes

    Para a alegria de Peska Lov…. Matt Bonner está voltando! hahahahaha

  2. Hahahaha aaaahhhhh Matt Bonner…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.