Arquivo diário: 07/12/2009
Com lesão de Finley, Hairston é reconvocado ao Spurs


Foto por D. Clarke Evans/NBAE/Getty
Com o estiramento no tornozelo esquerdo do veterano Michael Fenley, que irá mantê-lo fora de ação por um tempo, o San Antonio Spurs chamou de volta o ala Malik Hairston de Austin direto para Salt Lake City, onde o time enfrentará o Utah Jazz hoje.
O San Antonio enviou Hairston para o Austin Toros, equipe do Spurs na Liga de Desenvolvimento da NBA, na sexta, e reconvocou-o oficialmente nesta segunda para ficar na vaga do lesionado Finley e dar opções na posição para o técnico Gregg Popovich.
A equipe texana pode enviar qualquer jogador com um ou dois anos de experiência para Austin no máximo três vezes por temporada. Hairston foi enviado para a D-League com intenção de ter mais tempo de quadra.
Spurs tem quatro jogadores entre os 50 melhores da atual NBA
Por Luis Fernando Teles
O San Antonio Spurs conseguiu eleger quatro jogadores entre os 50 maiores da atualidade. Duncan emplacou a quinta posição, seguido por Tony Parker em 13º, Manu Ginobili em 22º, e Richard Jefferson em 46º. Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, foi o primeiro colocado da lista.

O trio de San Antonio está entre os melhores jogadores da atualidade.
Bryant bateu LeBron James na votação e alcançou o primeiro lugar, recebendo 62 votos. James, por sua vez, recebeu 34 votos, equanto Dwyane Wade recebeu 11 e ficou em terceiro lugar. Dwight Howard foi o quarto, e Tim Duncan, a estrela do Spurs, ficou em quinto.
Completando o top 10 estão: Chris Paul (New Orleans Hornets), Kevin Garnett (Boston Celtics), Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), Carmelo Anthony (Denver Nuggets) e Paul Pierce (Boston Celtics).
Participaram da eleição especialistas em NBA, dirigentes, treinadores e ex-jogadores, como Bob Cousy, Jerry West e Ricky Barry. O San Antonio Spurs, ao lado do Boston Celtics, foi a equipe que mais elegeu jogadores na lista, com quatro nomes entre os 50.
Spurs (9-8) @ Jazz (11-8) – Temporada Regular
San Antonio Spurs @ Utah Jazz – Temporada Regular
Data: 07/12/2009
Horário: 00:00 (Horário de Brasília)
Local: Energy Solutions Arena
Situação do Jogo
Gregg Popovich deve estar atônito com esse começo de temporada de sua equipe. Após 17 jogos, apenas nove vitórias e um desempenho muito abaixo do esperado, tanto no ataque quanto principalmente na defesa. Nos dois últimos jogos, derrotas diante de duas forças da liga: o Boston Celtics, campeão há duas temporadas atrás, e o Denver Nuggets, vice-campeão da Conferência Oeste no ano passado. Hoje, contra o Utah Jazz, o time tem que vencer para provar que pode almejar alguma coisa nos playoffs.
Confrontos na temporada (0-2)
06/11/2009 – San Antonio Spurs 99 @ 113 Utah Jazz
O San Antonio Spurs foi para Salt Lake City e foi dominado pelo Utah Jazz, sofrendo sua segunda derrota na temporada. Deron Williams e Carlos Boozer, relembrando os bons tempos de John Stockton e Karl Malone, anotaram 27 pontos cada, com o armador adicionando ainda nove assistências e sete rebotes e o ala-pivô fazendo um duplo-duplo com 14 rebotes.
19/11/2009 – San Antonio Spurs 83 vs. 90 Utah Jazz
Dessa vez em San Antonio, o Spurs jogou mal e sucumbiu à dupla Carlos Boozer e Deron Williams. Nesse jogo, o jovem Paul Millsap se destacou; fez 20 pontos e pegou sete rebotes.
PG – Tony Parker
SG – Keith Bogans
SF – Richard Jefferson
PF – Tim Duncan
C – Antonio McDyess
Fique de Olho – No mar de problemas que vive o elenco texano, quem está se salvando é o veterano Tim Duncan. Na derrota para o Denver Nuggets, TD anotou 26 pontos e pegou seis rebotes.
PG – Deron Williams
SG – Wesley Matthews
SF – Ronnie Brewer
PF – Carlos Boozer
C – Mehmet Okur
Fique de Olho – Com o russo Andrei Kirilenko de fora, quem ganhou uma vaga na equipe do Utah Jazz foi o novato Wesley Matthews. Matthews, que curiosamente nasceu em San Antonio, vem com médias de 8.1 pontos e quase dois rebotes por partida. Olho nele!






Você precisa fazer login para comentar.