Spurs (7-6) vs. Warriors (5-9) – Parker ofusca Monta Ellis
118X104
Será que o Spurs finalmente entrou no eixo? A julgar pelas últimas partidas, parece que sim. Ontem, mais uma vez sem o argentino Manu Ginobili, a equipe sofreu, mas conseguiu jogar bem e abrir vantagem quando preciso para sair de quadra com a sétima vitória na temporada – a terceira de forma consecutiva.

Tony Parker e Tim Duncan assistem ao jogo do banco de reservas. Ambos se destacaram (AP Photo/Darren Abate)
Quem brilhou pelo lado texano foi o armador Tony Parker, que pela primeira vez na temporada mostrou ser aquele mesmo jogador da última época. O francês terminou o jogo com 32 pontos, sete assistências e quatro rebotes – uma marca bastante expressiva. Quem também atuou bem foi Tim Duncan, que foi fundamental debaixo da cesta e ainda distribuiu passes decisivos; 20 pontos, dez rebotes e seis assistências para o Big Fundamental. Pelo lado do Golden State, Monta Ellis jogou muito, mas foi insuficiente para garantir o triunfo. O ala-armador fez 42 pontos. Um fato curioso aqui é que há mais de 20 anos nenhum jogador consegue fazer mais de 50 pontos contra o San Antonio Spurs.
Vamos ao jogo! O embate foi muito equilibrado desde o início. Ao final do primeiro tempo, víamos uma pequena vantagem de dois pontos para San Antonio. Na volta do intervalo, o duelo continuou parecido; lá e cá. Foi só no final do terceiro quarto que os comandados de Gregg Popovich conseguiram abrir vantagem. Depois disso, no entanto, foi uma festa. Destaque aqui para Roger Mason Jr., que andava meio apagado nesses 12 primeiros jogos. Ontem, ele foi o mesmo da temporada passada: decisivo. O ala terminou a partida com 17 pontos.
O Spurs volta à quadra amanhã, quando viaja até Houston para enfrentar o rival Rockets. Já o Golden State Warriors, que havia conseguido uma surpreendente vitória diante do Dallas Mavericks, na terça-feira, tem uma pedreira pela frente: o atual campeão Los Angeles Lakers. O embate acontece no sábado (28/11).
Veja os melhores momentos da partida
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 32 pontos, sete assistências e quatro rebotes
Tim Duncan – 20 pontos, dez rebotes e seis assistências
Roger Mason Jr – 17 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Richard Jefferson – 12 pontos e quatro assistências
George Hill – 12 pontos e três assistências
Golden State Warriors
Monta Ellis – 42 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Corey Maggette – 14 pontos
Anthony Randolph – 12 pontos e sete rebotes
Stephen Curry – 11 pontos, sete rebotes e cinco assistências
Publicado em 26/11/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.



Pingback: Duncan é nomeado jogador da semana « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs
Pingback: Spurs (40-26) vs. Warriors (19-48) – Temporada Regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs