Spurs (3-3) vs Raptors (3-4) – Manu Ginobili comanda o show e Spurs vence terceira

SPURS - RESUMO - NOVO

131X124

Raptors Spurs Basketball

Com 36 pontos, Manu Ginobili (dir.) foi a grande estrela da partida

Mesmo desfalcado de suas principais estrelas – Tim Duncan e Manu Ginobili,  ambos com problema no tornozelo – o San Antonio Spurs mostrou toda a força de seu elenco ao bater o Toronto Raptors no AT&T Center. O jogo, que foi bastante equilibrado até meados do último período, deixou evidencias de que os texanos precisam melhorar e muito se quiserem almejar o quinto título da NBA. Como nas últimas partidas, os comandados de Gregg Popovich permitiram que Toronto pontuasse com facilidade e ficasse durante boa parte do duelo liderando no marcador. Além disso, mais uma vez chegamos perto de uma contagem centenária ainda no terceiro período – coisa que não víamos nos anos anteriores. Ao meu ver, ainda é cedo para se preocupar, já que a temporada está apenas começando e o treinador está se acostumando com os novos atletas. A tendência, claro, é melhorar com o decorrer dos jogos.

90040798CE001_RAPT_SPURS

Richard Jefferson chegou perto de um triple-double

Vamos ao embate: a equipe da casa teve um início tímido, permitindo que os visitantes jogassem livres. Essa tônica durou bastante, e o primeiro tempo viu um placar liderado em sua maior parte pelos Raptors. Ao final do segundo quarto, contudo, San Antonio conseguiu empatar, deixando tudo igual na ida aos vestiários. Na volta, tudo na mesma; jogo lá e cá, disputado – vez ou outra um dos times abria cinco, seis pontos, mas logo era alcançado e tudo voltava ao equilibrio.

No último período, no entanto, brilhou uma estrela que há muito tempo andava apagada: Manu Ginobili. O argentino simplesmente esteve endiabrado! Infiltrou, acertou chutes de três pontos (seis em oito tentados) e evidentemente fez a diferença. A cada bola impressionante acertada pelo hermano a torcida ia ao delírio, e os jogadores no banco canadense ficavam incrédulos. Mais legal ainda foi ver Matt Bonner jogar como nunca, com uma raça incrível e uma pontaria bastante afiada. George Hill fez bem o papel de Tony Parker; atacou o garrafão, chamou a responsabilidade quando preciso e fez jogadas belíssimas. E o que falar de Richard Jefferson? O cara faz aquilo que todo torcedor adora e é difícil ver em San Antonio: enterradas plásticas. Ontem mais uma vez ele jogou muito e quase conseguiu um triple-double; 24 pontos, oito rebotes e sete assistências.

90040798CE001_RAPT_SPURS

Hill entrou na fogueira e substituiu Parker muito bem

Aliás, o time todo está de parabéns, pois fez, de longe, seu melhor jogo na temporada até aqui. Pelo lado do Raptors, destaque para Chris Bosh e a dupla de italianos Bargnani/Belinelli. Bosh fez brincando 32 pontos, enquanto Bargnani foi certeiro na maioria de suas tentativas; 17 pontos para ele. Belinelli, por sua vez, chamou mais atenção, pois encestou bolas cruciais; 12 pontos para ele e 100% de aproveitamento da linha dos três pontos.

Embalado e com uma grande sequência de jogos em casa, os texanos recebem amanhã um de seus maiores rivais: o Dallas Mavericks. Os Raptors, por sua vez, voltam para casa e recebem o perigoso Chicago Bulls – jogo esse que também acontece nessa quarta-feira.

Confira os melhores momentos da vitória de ontem:

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 36 pontos, quatro rebotes e oito assistências

Richard Jefferson – 24 pontos, oito rebotes e sete assistências

George Hill – 22 pontos e cinco assistências

Matt Bonner – 18 pontos e quatro rebotes

Antonio McDyess – Sete pontos e dez rebotes

Toronto Raptors

Chris Bosh – 32 pontos e dez rebotes

Hedo Turkoglu – 20 pontos

Andrea Bargnani – 17 pontos

José Calderon – 13 pontos e nove assistências

Marco Belinelli – 12 pontos

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 10/11/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Avatar de Thiago Velloso Thiago Velloso

    Olá
    Qual foi o placar final ?
    A coluna do site indica 89 x 85, já o video indica 131 x 124 …

  2. Avatar de Thiago Velloso Thiago Velloso

    Agilidade e segurança !
    Por isso que gosto do site de vocês, acompanho o SAS sempre por aqui !

  1. Pingback: Spurs (20-11) @ Raptors (16-18) – Temporada regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.