Arquivo diário: 08/11/2009
Spurs (2-3) vs Raptors (3-3) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Toronto Raptors – Temporada Regular
Data: 09/11/2009
Horário: 23h30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Situação da Equipe
O San Antonio Spurs vem enfrentando uma fase ruim nesse começo de temporada. Perdeu três dos cinco jogos já disputados e não conseguiu acertar sua defesa. Contra o Toronto Raptors, que iniciou a época de forma parecida, os texanos têm mais uma chance de colocar a equipe no eixo. Os mais pessimistas já pedem a volta de Bruce Bowen, mas ainda é cedo, pois nessa reformulação o time ainda deve demorar mais um pouco para se endireitar.
PG – George Hill
SG – Michael Finley/Keith Bogans
SF – Richard Jefferson
PF – Tim Duncan
C – Matt Bonner/DeJuan Blair
Fique de Olho – Aos poucos, o novato DeJuan Blair vem mostrando todo o seu potencial. O ala-pivô, que foi selecionado apenas na segunda rodada do último draft, tem conseguido ótimas partidas – tanto no ataque quanto na defesa. Na temporada, as médias são de 7.8 pontos, 7.6 rebotes e quase 67% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Se continuar assim, Blair figurará facilmente entre os melhores calouros da temporada.
PG – José Calderon
SG – Demar DeRozan
SG – Hedo Turkoglu
PF – Andrea Bargnani
C – Chris Bosh
Fique de Olho – Hedo Turkoglu foi uma das contratações mais badaladas dessa temporada. Depois de um ano de muito sucesso no Orlando Magic, onde inclusive alcançou as finais da NBA, o turco se mudou para o Canadá e se juntou a bons jogadores como Chris Bosh e José Calderon. Apesar de faltar alguma coisa para ser um time top, os Raptors têm um bom elenco, atletas de talento e devem dar trabalho aos comandados de Gregg Popovich. Olho neles; olho no turco!
Primeira derrota na ACB e mais uma vitória na Euro

Essa foi uma semana de altos e baixos para o Caja Laboral – equipe espanhola em que joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, cujos direitos, na NBA, pertencem ao San Antonio Spurs. O time basco sofreu sua primeira derrota na Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete, e conseguiu mais uma vitória na Euroliga, melhorando sua classificação. Confira a seguir um pequeno resumo da semana da equipe.
Os jogos
01/11/2009 – Caja Laboral 74 x 81 Valencia Basket Club
.
O Saski Baskonia não resistiu à grande sensação desta temporada, o Valencia BC. O time valenciano segurou o ímpeto da equipe basca e, com um jogo eficiente, venceu o confronto. Splitter foi o cestinha do Caja Laboral com 19 pontos e mais sete rebotes, mas foi ejetado da partida com cinco faltas perto do final. Pelo Valencia BC, o armador Rafa Martínez anotou 23 pontos, sendo o cestinha da partida, e o ala-armador francês Nando De Colo, draftado pelo Spurs no último Draft na 53ª escolha, fez 19 pontos.
05/11/2009 – Caja Laboral 82 x 76 Union Olimpija
.
Situação da equipe
Na Liga ACB, apenas o Real Madrid continua com 100% de aproveitamento. O Caja Laboral está na terceira posição, perdendo apenas no saldo de pontos para o Regal F.C. Barcelona, e também está empatado com quatro vitórias e uma derrota com Valencia Basket Club, Ayuda en acción Fuenlabrada e DKV Joventut. A equipe de Vitória entra em quadra pela competição logo mais, quando enfrenta em casa o Gran Canaria 2014.
Na Euroliga, o Saski Baskonia está empatado com o Maccabi Electra Tel Aviv tendo duas vitórias em três partidas, porém perde nos quesitos desempate, ficando na terceira colocação do grupo C. No dia 11, dentro da quarta rodada, o time de Vitória enfrenta o Maroussi BC, em Marousi, na Grécia.
No domingo que vem, confira aqui, no Spurs Brasil, um resumo de mais uma semana do time de Splitter!





Você precisa fazer login para comentar.