O primeiro teste para Richard Jefferson

SPURS - NA LINHA DOS 3 - NOVO

RJ24 é orientado por Duncan. Jefferson tem seu primeiro grande teste contra o Jazz

Richard Jefferson chegou ao Spurs com status de estrela. De fato, por onde passou, o ala conseguiu fazer sucesso; seja na era Nets, com Jason Kidd e Kenyon Martin, quando ele era um dos pilares daquele time, ou na curta era Bucks, quando teve uma temporada consistente como líder da equipe. Jefferson teve seu nome ventilado ao Spurs desde a trade deadline da última temporada, ou seja, era objeto de desejo da equipe já há algum tempo.

Em San Antonio, contudo, o ala sabe que terá um papel diferete do que estava acostumado em suas outras equipes. Em New Jersey era um dos principais jogadores, a segunda ou terceira alternativa na hora de atacar. Em Milwaukee, por sua vez, era a estrela principal – junto com o sempre contundido Michael Redd. No Spurs, ele chega para ser coadjuvante de um time quase pronto para triunfar. Antes dele, outros três aparecem como prioridade ofensiva – Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker.

Jefferson pode ser considerado o substituto natural de Bruce Bowen: tem uma boa defesa – embora aquém do seu antecessor – e um ataque muito mais eficiente. No conjunto da obra é mais completo, pois sabe jogar muito bem dos dois lados da quadra. E é hoje que o camisa 24 inicia seu primeiro teste junto ao elenco texano. Contra o Utah Jazz, R24 terá que parar o atlético Ronnie Brewer, que aparece com médias de quase 15 pontos por noite. Amanhã, a tarefa é mais ingrata; quem aparece pela frente é o all-star Brandon Roy – uma das grandes estrelas dessa nova safra da NBA.

Ou seja, em um pequeno espaço de tempo, Jefferson terá a oportunidade de mostrar que é o novo stopper da equipe. Durante o último jogo do Spurs, diante do Sacramento Kings, o ala foi bem ofensivamente, mas deixou algumas folgas para Kevin Martin, que fez 28 pontos e obteve mais de 50% de aproveitamento nos tiros de quadra. Gregg Popovich fez questão de ‘aplaudir’ o seu principal reforço; disse que ele ainda está se adaptando e que logo vai ser o que todos esperam. E Pop está certo,;é impossível cobrá-lo até o momento. Só o tempo dirá quanto Richard Jefferson pode render com a camisa do San Antonio Spurs.

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 05/11/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.