Pietrus homenageia mortos em tragédia

brunonoticiaspa3

Câmera dá close no tênis do francês, que apesar da homenagem, teve noite discreta

Câmera dá close no tênis do francês, que, apesar da homenagem, teve noite discreta.

O jogo dois da final entre Los Angeles Lakers e Orlando Magic foi decidido apenas no tempo-extra. No final do período derradeiro, o novato Courtney Lee ainda teve chance de fazer a cesta da vitória com menos de um segundo no marcador; no entanto, errou ao finalizar uma ponte aérea. Com o triunfo, o Lakers precisa de mais duas vitórias para se sagrar vencedor da NBA. A série agora viajará até a Flórida, casa do Orlando Magic; para D12 e companhia, a única ordem é vencer, já que nova derrota implica em semi-adeus.

O que chamou atenção na partida de ontem não foi apenas os 34 pontos do afiado Rashard Lewis, ou o double-double do espanhol Pau Gasol. O que eu achei bem legal foi a atitude do ala francês Mickael Pietrus, que atuou com um tênis um pouco diferente; nele, havia a inscrição “AF447“, nome do voo que fazia a trajetória Rio-Paris e que caiu em meio ao Oceano Atlântico sem deixar sobreviventes. Apesar da bela homenagem, Pietrus teve noite apagada; contribuiu com apenas dois pontos – muito aquém da sua média de quase dez por jogo – e foi eliminado com seis faltas. Parece que o francês terá que jogar um pouco mais se quiser que sua equipe consiga o título da NBA.

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 08/06/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.