Evitando zebras


Ao fundo, Pau Gasol observa atentamente a jogada. Lamar Odom e Linas Kleiza disputam bola; aliás, alguém viu o Kleiza por aí?
No jogo cinco da série entre Los Angeles Lakers e Denver Nuggets, melhor para os californianos, que deram um chega pra lá na zebra e venceram por 103 a 94. Com o triunfo, os angelinos ficam muito perto de sua segunda final consecutiva na NBA; no ano passado, foram derrotados pelo Boston Celtics em seis jogos.
Ontem, os comandados de Phil Jackson contaram com uma ‘ajuda extra’ – a do ala Lamar Odom, que andava meio apagado durante a série. Odom conseguiu 19 pontos e 14 rebotes, pontuando um de seus melhores (talvez o único) desempenhos na temporada até aqui. Além dele, atletas como Derek Fisher, que também andava apagado na série, voltaram a jogar bem, o que demonstrou o poderio da equipe de Los Angeles, pois sua principal estrela, Kobe Bryant, passou por noite ‘comum’ – entenda por 22 pontos, oito rebotes e sete desperdicios de bola.
Mesmo com a derrota, o Denver continua com ótimas chances de levar a série para o duelo derradeiro – que seria hipoteticamente em Los Angeles. Panorama diferente tem a série da Conferência Leste: hoje a bola sobe às 21h30 (horário de Brasília) para Cleveland Cavaliers e Orlando Magic. Vencendo o confronto por três a um, uma vitória do time da Flórida coloca a equipe na grande final da liga. LeBron James precisará jogar mais do que nunca para reverter o quadro negativo do Cavs até aqui.
Publicado em 28/05/2009, em Artigos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1