Arquivo diário: 27/05/2009

Duas finais distintas

brunoartigos

Ninguém faz milagre sozinho; LeBron James é a prova disso

Ninguém faz milagre sozinho; LeBron James é a prova disso

Los Angeles Lakers e Denver Nuggets fazem uma das séries mais equilibradas dos últimos anos. De um lado está Kobe Bryant, sempre com uma carta na manga no final dos jogos e pronto para decidir a qualquer momento. Do outro, vemos o cerebral Chauncey Billups fazendo tudo e mais um pouco e comandando o vasto arsenal de ataque do Colorado.

Daqui a pouco os times voltam a se enfrentar, e, infelizmente para os fanáticos por NBA, a ESPN Internacional, detentora dos direitos da liga para o Brasil, transmitirá apenas o finalzinho do jogo – o motivo? Os enfrentamentos das semifinais da Copa do Brasil de futebol. Para aqueles que procuram alternativas na internet, recomendo aqui um bom site. Vale lembrar que a bola sobe às 22h00 (horário de Brasília).

Do outro lado, Orlando Magic e Cleveland Cavaliers fazem um duelo complexo. Na noite de ontem, na Amway Arena, em Orlando, o Magic conseguiu levar o jogo para o tempo-extra apenas nos instantes finais, com uma cesta do sempre decisivo Rashard Lewis. Na prorrogação, o superstar LeBron James errou muito, entregou bolas que nunca perderia em jogos normais e errou arremessos decisivos; amarelou? Sou daqueles que prefere dizer que o jogador passou por um final de jogo infeliz, pois acredito que o Cavs nunca ganhará um título se escorando nas costas do camisa 23.

Mo Willians muito falou antes do jogo, mas ficou devendo na ‘hora h’,;apenas cinco arremessos convertidos em 15 tentados. Zydrunas Ilgauskas é um grande jogador, um pivô com inteligência acima da média. No entanto, deixar ele sozinho com Dwight Howard está matando o Cavs. Aliás, quem vai parar o superman? Pois é, talvez esse seja o ‘fator x’ dessa série, já que ninguém tem porte suficiente para brecar o ímpeto físico de D12. Além desses, o banco de Cleveland continua muito abaixo da média; assim, como alguém pode culpar LeBron James? Se existe alguém que merece ser poupado das críticas é o ainda jovem jogador do Cavs.

A bela campanha da equipe de Ohio na temporada foi bastante exaltada, inclusive por esse próprio blog. Contudo, nenhum time havia exposto tanto os defeitos de Cleveland antes com o Magic está fazendo. O confronto já está definido? De forma alguma! Ambos voltam a se enfrentar na quinta-feira, e, por jogar em casa, LeBron James e companhia continuam favoritos. Como mero jornalista, opino que Orlando leva essa série por méritos próprios, já que o Cavs é isso aí desde o início da temporada – um ótimo time, um bom elenco, mas com uma série de defeitos que não haviam sido aprofundados anteriormente.