Arquivo diário: 18/05/2009
Chegou a hora!


Kobe Bryant tem a grande chance de calar os críticos e mostrar que pode triunfar sem Shaq (Foto: Arquivo Spurs Brasil)
Quem diria! O longo período da NBA está cada vez mais perto de chegar ao seu final, caro leitor do Spurs Brasil! Agora, já temos as finais de conferência definidas. No leste, Orlando Magic surpreendeu no jogo 7 e sapecou uma vitória incontestável mesmo jogando em Boston. No oeste, mesmo depois de passar sufoco, o Los Angeles Lakers também garantiu sua vaga.
Muito se falou do Orlando Magic na temporada regular. Logo nos primeiros 20 jogos, a equipe da Flórida despertou o interesse da mídia – que pouco demorou a credenciar o time como um dos favoritos no leste. Dito e feito; após uma temporada impecável, o Magic chega com sobras à final de conferência. O Boston jogou sem Garnett? Sim, até eu creio que, se completo, KG e companhia eram favoritos à vaga. No entanto, como também é necessária sorte para se vencer, o Magic contou com uma ajudinha dos santos para se firmar entre os quatro melhores do torneiro. Vale lembrar que Orlando tem jogado sem o seu armador titular, Jameer Nelson, desde meados da temporada regular. Aqui, a diretoria soube agir com destreza e logo firmou acordo com o ex-Rockets Rafer Alston.
Falando em Rockets, palmas mais do que merecidas para os texanos de Houston. Sem Tracy ‘pé frio’ McGrady, a equipe conseguiu finalmente avançar à segunda rodada dos playoffs. No duelo contra o Los Angeles Lakers, outra baixa; a do pivô Yao Ming. Mesmo com elenco devastado pelos problemas físicos, o Rockets lutou com braveza e conseguiu levar a complicada série até o jogo 7, quando a derrota foi inevitável.
O Lakers, que já havia sido criticado nesse mesmo espaço por estar jogando abaixo do que pode, terá que redobrar os esforços se quiser derrotar o Denver Nuggets – que vem jogando o melhor basquete dessa pós-temporada ao lado do Cleveland Cavaliers. Kobe Bryant teve algumas dificuldades para se livrar do cerco defensivo armado pelos texanos – talvez esse seja um trunfo para o Nuggets, que deve ter estudado minuciosamente os duelos angelinos nas semifinais do oeste. Com sua principal estrela bem marcada, sobrará artilharia pesada para Pau Gasol, que tem passe livre na defasada defesa do Colorado. Mesmo assim, se o Lakers quiser chegar à sua segunda final consecutiva, é bom que haja uma boa ajuda do elenco de apoio.
De volta ao leste, Cavs e Magic fazem um duelo de estrelas. LeBron James carrega nas costas todo o favoritismo da melhor campanha da temporada regular. Do outro lado, Dwight Howard fará de tudo para levar Orlando à glória máxima do basquete – o título da NBA. É, caro leitor, ficamos de fora das fases decisivas nesse ano, mas, mesmo assim, temos ótimos representantes do bom basquete para acompanhar; desfrutem!

Você precisa fazer login para comentar.