Arquivo diário: 07/05/2009
Um belo cala a boca

O esporte cala nossas bocas como ninguém, amigos leitores. Quando menos esperamos, vem ele, todo pomposo, e coloca um belo de um cala boca em todos nós. Apostas, indicações, conversas, peitos estufados, alegrias e até dignidade são devidamente colocadas na lixeira. Nada sobrevive ao maior clichê do esporte: o que ele é uma caixinha de surpresa.
Todo clichê mostra, sem sombra de dúvidas, uma verdade. Mas, no esporte a coisa fica impressionante, meus amigos. Digo isso pois minha cara está no chão quando falamos do assunto NBA. Mais especificamente quando falamos da famigerada conferência Oeste. Ah, amigos leitores, essa conferência acabou com minhas mirabolantes previsões do já longínquo início da temporada regular.
Comecemos, obviamente, pelo começo. Ou pela parte de baixo do mapa dos Estados Unidos, mais especificamente no Texas. Casa das minhas duas maiores furadas. A primeira, como vocês já devem ter concluído, se chama San Antonio Spurs. Apostei seco que iríamos fazer a final de conferência com o Los Angeles Lakers. Hoje, como bem sabem todos, o Spurs já está fora e o Lakers, acreditem, está sofrendo um bom bocado para encarar o bom Houston Rockets.
Muito próximo de San Antonio está Dallas, cidade do Dallas Mavericks, minha segunda “decepção”. Pois é, eu não acreditava nada mesmo no maior rival do meu Spurs. E foram bem eles que nos tiraram da competição. Chegarão às finais? Aposto – com todo o medo do mundo – que não. Não devem passar por aquela que é, de longe, minha maior surpresa.
Denver Nuggets. Esse nome não sai da minha cabeça nos últimos tempos. Quando ainda no começo da temporada eu lia esse nome, tinha a plena certeza de que… eles não estariam nem na pós-temporada. Uma baita troca, um armador decente e pronto, o time é o melhor do Oeste na presente fase. Tem banca, acreditam alguns, para desbancar o todo poderoso Lakers.
Eu? Eu não duvido de mais nada. O esporte tem calado minha boca demais…
Duncan eleito para o segundo time defensivo da liga

Seguindo a série de prêmios concedidos pela liga para os melhores atletas da temporada, foi a vez do anúncio das equipes de defesa. Aqui, foram premiados os melhores defensores de toda liga, separados em dois times. Tim Duncan, jogador do San Antonio Spurs e acostumado a ser condecorado nesse quesito, mais uma vez foi eleito. No entanto, após muitos anos figurando no primeiro time de defesa da NBA, Duncan dessa vez foi selecionado apenas para o segundo time.
Confira abaixo o All-Defensive First Team e o All-Defensive Second Team


Você precisa fazer login para comentar.