O que se dará no restante da pós-temporada

brunolinha3kv52

Caros leitores do Spurs Brasil; é com tristeza que esse post está sendo feito. Como todos sabemos, a temporada 2008-2009 acabou precocemente para o San Antonio Spurs. É verdade que, analisando racionalmente, as chances de título sem o argentino Manu Ginobili eram ínfimas. No entanto, como torcedores fervorosos que somos, acreditamos até o fim, mas caímos para o Dallas Mavericks – considerado por muitos o nosso maior rival (será?).

Rivalidades à parte, vamos falar um pouco das outras séries. Como já era de se esperar, o Orlando Magic, após se complicar nos primeiros jogos de sua série contra o Piladelphia 76ers, finalmente conseguiu se classificar, fechando o confronto assim por 4 a 2. Ainda no leste, talvez uma das séries mais surpreendentes de todos os tempos seja essa entre Chicago Bulls e Boston Celtics. Tudo bem que o Celtics está sem uma estrela do seu tripé principal, o ala-pivô Kevin Garnett. Mas, mesmo assim, é impressionante como vem jogando essa equipe do Bulls, e mais impressionante ainda é essa série. Na noite de ontem, foram necessárias três prorrogações para termos um vencedor – que foi o Bulls, por 128 a 127.

No oeste, a maior promessa, Portland Trail Blazers, caiu na primeira rodada diante do Houston Rockets – que ainda não havia passado da primeira rodada na era Tracy McGrady (o curioso é que T-Mac nem está jogando, contundido pra variar). O bom time do Rockets também vem crescendo e deverá incomodar no restante da temporada. O Los Angeles Lakers pegou um Utah Jazz enfraquecido. Sem dar chances para o adversário reagir, foi fácil para Kobe Bryant e companhia, que mantêm o favoritismo e devem chegar às finais pelo segundo ano consecutivo. O Dallas Mavericks passou pelo Spurs em cinco jogos; no entanto, acho difícil que os rivais texanos possam ir longe nos playoffs. Quem merece destaque, no entanto, é o Denver Nuggets, que simplesmente pulverizou Chris Paul e o New Orleans Hornets. Aliás, falando em CP3, o jovem praticamente desapareceu diante da imponência e experiência do também armador Chauncey Billups. Para mim, esse time do Denver será a grande surpresa do oeste, pois vem jogando como nunca – será que vai perder como sempre?

Para não dizer que não falei  das flores, o confronto entre Miami Heat e Atlanta Hawks poderá ter seu desfecho na noite de hoje. As duas equipes se enfrentam às 21h00 (horário de Brasília), e uma vitória do Hawks, mesmo jogando fora de casa, colocará a equipe na segunda rodada da pós-temporada; Dwyane Wade terá que jogar o que sabe e o que não sabe para colocar o Heat em condições de disputar o jogo 7. Falta alguém? Pois é, é até sem graça falar do Cleveland Cavaliers, já que eles passearam em quadra em seu primeiro confronto. Azar do Detroit Pistons, que em nenhuma oportunidade chegou a ameaçar o bom jogo coletivo do Cavs. Jogo coletivo esse que vem saltando aos olhos dos admiradores do basquete; será difícil brecar o ímpeto dos comandados de Mike Brown nesses playoffs; será que chegou a vez de LeBron James? Isso ainda é cedo para dizer, mas em pouco tempo teremos respostas.

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 01/05/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.