Surpresas até aqui

É claro que ainda é muito cedo para fazer qualquer tipo de prognóstico relacionado aos playoffs. No entanto, logo nos primeiros jogos da primeira rodada, alguns confrontos despertam interesse dos adeptos da liga. Chicago Bulls e Philadelphia 76ers surpreenderam nos primeiros duelos de suas séries, e agora, atuando em casa, prometem complicar ainda mais a vida dos favoritos.
O Bulls enfrentou uma temporada conturbada durante quase todo o ano. Contudo, após a troca que trouxe o ascendente John Salmons para a equipe, o elenco de Chicago melhorou bastante e passou a subir nas tabelas pelo lado leste. Na pós-temporada, após se classificar em sétimo lugar na conferência, seu adversário seria o temido Boston Celtics. Nos dois primeiros embates, em Boston, dois jogos bastante acirrados. Comandado pelo calouro Derrick Rose, o Bulls levou a primeira partida para o tempo-extra e saiu vencedor. No segundo duelo, mais um jogo equilibrado; na oportunidade, sorte para o Celtics, que mesmo com dificuldades garantiu seu primeiro triunfo na série. O jogo três acontece hoje, e todas as espectativas se voltam para Chicago, palco do jogo que acontece às 21:00, horário de Brasília.
Ainda na Coferência Leste, destaco o confronto entre Orlando Magic e Philadelphia 76ers. O Magic fez uma temporada fantástica e conta com um dos melhores elencos da NBA atual. O 76ers, por sua vez, começou decepcionando, ainda mais quando muita gente (inclusive eu) apostava numa ótima campanha da equipe. Com o desenrolar da temporada, o bom jogo do Philadelphia passou a aparecer, e o time finalizou a temporada regular com 41 vitórias e 41 derrotas. O sexto lugar no leste garantiu um confronto contra o Magic, e, no primeiro duelo, em Orlando, melhor para o time visitante, que venceu surpreendentemente por 100 a 98. No segundo jogo, o 76ers continuou com a boa fase; no entanto, o bom último período dos donos da casa garantiram vida à Dwight Howard e companhia na pós-temporada. O terceiro jogo da série acontece na sexta-feira e promete ser eletrizantes.
Como torcedor do San Antonio Spurs, é sempre bom ver os bons adversários fora de combate, apesar de achar duas coisas primordiais. Para mim, será difícil tirar o título do leste de LeBron James, já que o Cleveland Cavaliers vem jogando o fino da bola e engolindo os seus concorrentes. Também acho muito pequenas as chances de Chicago Bulls e Philadelphia 76ers levarem seus respectivos confrontos contra Celtics e Magic. Entretanto, vale pela surpresa e pelo bom basquete que essas equipes apresentaram nos primeiros jogos dos playoffs. Só a título de lembrança, no ano passado o Boston também passou por apuros para eliminar o Atlanta Hawks na primeira rodada. Na oportunidade, o Celtics venceu a série por 4 a 3 e acabou se sagrando vencedor da NBA; será um sinal?
Fator Billups
Como joga Chauncey Billups e como ele deu ritmo a esse time do Denver. Na série contra o Hornets, até aqui, ele vem simplesmente engolindo o ainda jovem Chris Paul. É a experiência a favor do armador, que já liderou uma equipe a um título da NBA. Palmas para ele!
Publicado em 23/04/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1