Seu Spurs de todos os tempos
Há algum tempo, na comunidade do San Antonio Spurs no Orkut, publiquei uma enquete que perguntava aos torcedores sobre qual seria o seu Spurs de todos os tempos. Já há um bom tempo no ar e com mais de 150 votos, é hora de publicar os resultados e exibir quem que os torcedores brasileiros incluiriam no seu selecionado.
Armador – Tony Parker (106 votos)
É impressionante a simpatia do torcedor de San Antonio para com seu armador principal. Lembro-me bem da chegada do francês à cidade texana e as desconfianças geradas em torno de seu basquete. Após alguns anos no comando da equipe e jogos memoráveis (incluindo o MVP das finais de 2007), Parker hoje é uma unanimidade ,e foi o terceiro mais votado na enquete. Nessa temporada, com a ausência de Manu Ginobili e os problemas físicos de Tim Duncan, Parker vem liderando o time com médias de 21.9 pontos e 6.9 assistências (melhor média da carreira no quesito).
Ala-armador – Manu Ginobili (91 votos)
É inegável que a torcida do Spurs cresceu bastante com os dois primeiros títulos – talvez isso explique a incidência desses jogadores mais recentes na lista. No entanto, também é indiscutível a qualidade do argentino Manu Ginobili como uma das maiores estrelas da história da franquia. O ala foi fundamental nas conquistas das quais participou e sempre foi decisivo nos duelos mais importantes – muito por isso Ginobili goza de um carinho especial por parte dos torcedores. Fora da temporada por problema no tornozelo, o jogador vinha com médias 15.5 pontos e 4.5 rebotes.
Ala – Sean Elliott (61 votos)
Na mais acirrada das disputas, Sean Elliott bateu concorrentes fortes como o Iceman George Gervin – o primeiro grande ícone da franquia -,e Bruce Bowen, ídolo recente e muito querido pelos torcedores. Elliott conquistou o carinho dos texanos pelo seu jogo qualificado e seu carisma fora do comum como pessoa. Infelizmente, o ala teve que se retirar do basquete devido a um problema nos rins – em algo semelhante com o que aconteceu com o ex-pivô Alonzo Mourning. Mesmo assim, Elliott ainda é muito querido em San Antonio e é muito comum vê-lo assistindo aos jogos do Spurs. Ao final da carreira, o atleta somou médias de 14.2 pontos e 4.3 rebotes.
Ala-pivô – Tim Duncan (142 votos)
Talvez a maior barbada até aqui, Duncan é idolatrado por 11 em cada dez torcedores de San Antonio. Muitos o acusam de pouco carismátio, de personalidade fria e de muitos outros adjetivos inadequados. No entanto, além de ser um dos maiores jogadores de todos os tempos, Duncan também é excelente pessoa fora das quadras. Líder nato, é fato que sua chegada na cidade, em 1997, foi preponderante para as quatro conquistas dentro da NBA. Nessa temporada, à exemplo do argentino Manu Ginobili, Duncan sofre com uma série de problemas em seus joelhos, que acusam a idade avançada do ala-pivô (32 anos). Mesmo assim, o atleta vem contribuindo 19.3 pontos e 10.6 rebotes por jogo.
Pivô – David Robinson (134 votos)
Dono de carisma incomparável e altamente envolvido com a comunidade de San Antonio, Robinson é daqueles atletas muito queridos na cidade. Assim como Sean Elliott, é muito comum vê-lo prestigiando a equipe no AT&T Center – ainda com mais frequência de que seu ex-companheiro. Dentro das quadras, Robinson foi grande pivô, tido também como um dos melhores de todos os tempos. No currículo, além de dois títulos (os dois primeiros da franquia), o Almirante, como é conhecido por ter servido à marinha, está a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, naquela equipe que ficou conhecida como o Dream Team (Time dos Sonhos).
Lista final dos votados*
Tim Duncan – 142 votos (17%)
David Robinson – 134 votos (16%)
Tony Parker – 106 votos (13%)
Manu Ginobili – 91 votos (11%)
Sean Elliott – 61 votos (7%)
George Gervin – 60 votos (7%)
Avery Johnson – 51 votos (6%)
Bruce Bowen – 51 votos (6%)
Dennis Rodman – 35 votos (4%)
Johnny Moore – 29 votos (3%)
Alvin Robertson – 19 votos (2%)
James Silas – 19 votos (2%)
Artis Gilmore – 17 votos (2%)
* Médias arredondadas pelo Spurs Brasil
Publicado em 16/04/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1