Arquivo diário: 14/04/2009
Spurs (53-28) vs. Hornets (49-32) – Temporada Regular

Pré-Jogo – San Antonio Spurs vs. New Orleans Hornets – Temporada Regular
Local: AT&T Center
Data: 15/04/2009
Horário: 21:00 (Horário de Brasília)
Situação do jogo
San Antonio Spurs e New Orleans Hornets fazem, nesta quarta-feita, suas despedidas dessa temporada regular. As duas equipes, entretanto, têm importantes objetivos a serem alcançados na partida; enquanto os visitantes brigarão para manter a sexta posição no Oeste, os Spurs sonham com a terceira colocação da mesma conferência.
Série na temporada (1-2)
17/12/2008 – Spurs 83 @ 90 Hornets
Após um fraco período inicial e com equilíbrio na primeira metade do jogo, os Spurs abriram vantagem no terceiro quarto, mas no último período m apagão deu a vitória de presente para os Hornets. Nessa partida, Chris Paul tornou-se o atleta que roubou pelo menos uma bola em mais partidas consecutivas.
31/01/2009 – Spurs 106 x 93 Hornets
Os armadores Paul (38 pontos, seis rebotes e quatro assistências) e Parker (25 pontos e sete assistências) comandaram suas equipes dentro de quadra. Porém, no conjunto, o time texano, que já abria vantagem desde o primeiro período, se saiu melhor.
29/03/2009 – Spurs 86 @ 90 Hornets
Em partida equilibrada do começo ao fim, nem a boa atuação de Parker (20 pontos, sete assistências e quatro rebotes), que o colocou entre os quatro únicos jogadores a atingirem 10.000 pontos pela franquia texana, nem a boa reação dos Spurs no minuto final foram capazes de tirar a vitória dos donos da casa.
Fique de Olho


West é uma das principais opções ofensivas dos Hornets. Fonte: nohornets.files.wordpress.com
David West é, talvez, o único pilar sólido de sustentação que Chris Paul tem no momento em sua equipe. Com médias de 20,8 pontos e 8,5 rebotes por partida, o ala-pivô sempre faz grandes partidas contra o San Antonio Spurs. Olho nele, Duncan!
Interativo – Spurs @ Warriors – Temporada Regular
Melhores Momentos de Spurs @ Warriors – 13/04/2009
Top 10 da Rodada de 13/04/2009
Spurs (53-28) @ Warriors (29-52) – Gooden neles!

A expectiva de um jogo parelho entre San Antonio Spurs e Golden State Warriors se manteve ainda no primeiro quarto, que terminou equilibrado e com poucos erros de cada equipe. Depois disso, o Spurs conseguiu uma arrancada fantástica e saiu de quadra com a 53ª vitória na temporada. Agora, os texanos continuam em terceiro lugar na conferência, apenas um jogo atrás do Denver Nuggets.

O nem sempre cordial Popovich ajuda Anthony Randolph a levantar (Foto por Rocky Widner/NBAE via Getty Images)
Como dito, o embate começou bastante equilibrado; o jogo do Warriors, que já é “descompromissado” naturalmente, estava mais descontraído ainda, já que a equipe foi eliminada da liga faz tempo. San Antonio só conseguiu abrir vantagem a partir do segundo quarto, quando passou a dominar o jogo e foi para o intervalo vencendo por 19 pontos de vantagem; o massacre estava anunciado.

Após ser poupado, Duncan voltou e fez boa partida (Foto por Rocky Widner/NBAE via Getty Images)
Veio o segundo tempo e mais massacre texano. Sem a mínima chance, os donos da casa entregaram os pontos, pois eram incapazes de estabelecer qualquer reação. San Antonio, assim, foi para o período derradeiro com 30 pontos à frente do adversário. O quarto final, com garbage time e tudo, deu a chance de todos os jogadores entrarem em quadra – até aqueles que dificilmente entram, como Jacque Vaughn. Quem brilhou, antes que eu me esqueça, foi o ala-pivô Drew Gooden, que vindo do banco de reservas anotou 20 pontos e pegou 15 rebotes.
San Antonio, que busca incessantemente retomar o segundo lugar no oeste, tem parada duríssima no seu último jogo da temporada – o New Orleans Hornets. O jogo acontecerá na quarta-feira em San Antonio; uma vitória, combinada com derrota do Denver Nuggets, que joga fora de casa contra o Portland Trail Blazers, pode devolver o posto aos comandados de Gregg Popovich.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Drew Gooden – 20 pontos e 15 rebotes
Tony Parker – 17 pontos e cinco rebotes
Tim Duncan – 16 pontos e 13 rebotes
George Hill – 13 pontos
Golden State Warriors
Anthony Randolph – 24 pontos e 16 rebotes
C.J. Watson – 18 pontos
Anthony Morrow – Dez pontos e oito rebotes




Você precisa fazer login para comentar.