Stars selecionam jogadoras interessantes

brunosilverarr1noticia

Versátil, Sonja Petrovic pode ser o futuro das Silver Stars

Versátil, Sonja Petrovic pode ser o futuro das Silver Stars

Ocorreu na noite de ontem o draft da WNBA – liga feminina de basquete. Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que também acompanhamos a equipe feminina de San Antonio, o San Antonio Silver Stars.

Com apenas três escolhas altas (para os padrões da liga), o gerente geral e técnico da equipe, Dan Hughes, conseguiu escolher boas jogadoras. A primeira delas, na décima quarta posição, foi a ala-pivô Megan Frazee, da universidade de Liberty. No seu último ano como universitária, Frazee conseguiu médias de 20.3 pontos e dez rebotes por jogo. Durante toda a sua carreira na faculdade, as médias caem um pouco, mas continuam boas: 18.6 pontos e 9.3 rebotes.

O treinador Dan Hughes falou um pouco sobre a atleta: “Megan Frazee é uma jogadora muito promissora, ela é forte e tem um dos melhores chutes de três desse draft”, elogiou o técnico. “Gostamos da sua versatilidade: ela é forte o suficiente para fazer cestas ‘lá em baixo’ e habilidosa o suficiente para finalizar de fora”, pontuou.

A melhor escolha da noite, ao meu ver, foi a jovem sérvia Sonja Petrovic – vigésima sexta escolha. Atualmente, Petrovic atua no Spartak Moscow, junto com estrelas como Lauren Jackson e Diana Taurasi; no entanto, no momento a jogadora está lesionada e sem capacidade de atuar pelas semifinais da Superliga Russa. Aos 19 anos, Sonja foi eleita a melhor jogadora jovem europeia em 2007 após uma campanha fantástica com o Bourges Basket. “Sonja é uma jogadora fantástica”, afirmou Dan Hughes, “Não sabemos exatamente quando, mas queremos ver ela no time o mais breve possível. Ela é muito competitiva e tem um jogo de perímetro muito forte”, finalizou.

A última atleta selecionada, em trigésimo nono lugar, foi a ala-pivô da Universidade de Louisville, Candyce Binghan, que ajudou sua equipe, o Louisville Cardinals, a alcançar o segundo lugar da NCAA nesse ano. Na temporada, a jogadora obteve médias de 12.3 pontos e 7.2 rebotes por partida.

Confira abaixo a lista com as selecionadas no primeiro round

Angel McCoughtry, Atlanta
Marissa Coleman, Washington
Kristi Toliver, Chicago
Renee Montgomery, Minnesota
DeWanna Bonner, Phoenix
Briann January, Indiana
Courtney Paris, Sacramento
Kia Vaughn, New York
Chante Black, Connecticut
Shavonte Zellous, Detroit
Ashley Walker, Seattle
Lindsay Wisdom-Hylton, Los Angeles
Rashanda McCants, Minnesota
Lyndra Littles, Connecticut
Ashley Paris, Los Angeles

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 13/04/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.