Arquivo diário: 10/04/2009
Spurs (50-28) vs. Jazz (47-31) – Temporada Regular
Pré-Jogo – San Antonio Spurs vs. Utah Jazz – Temporada Regular
Local: AT&T Center
Data: 10/04/2009
Horário: 21:30 (Horário de Brasília)
Situação do jogo
San Antonio Spurs e Utah Jazz, já classificados, buscam melhorar a posição na tabela da dura conferência Oeste, para conseguir a vantagem de ter mais jogos dentro de seus domínios, e se recuperar da derrota que sofreram na partida anterior a essa. O Spurs perdeu quatro das últimas seis partidas e deixou escapar a segunda posição da conferência que segurou por quase toda a temporada, e pode também deixar escapar a vantagem de jogar mais em casa nos playoffs. O time texano busca a 20ª vitória consecutiva no AT&T Center. O time não conta com Manu Ginobili, fora da temporada com problemas no tornozelo, e Tim Duncan está com dores nos joelhos desde a parada para o All-Star Game.
Série na Temporada (2-0)
21/11/08 – San Antonio Spurs 119 @ 94 Utah Jazz
As duas equipes tinham importantes ausências; pelo lado de San Antonio, estavam fora Parker e Ginobili, e pelo de Utah, Deron Williams e Carlos Boozer eram desfalques. Os texanos venceram fácil, contando com as melhores atuações na temporada de Roger Mason e George Hill, que anotaram 29 e 23 pontos respectivamente.
27/01/09 – San Antonio Spurs 106 @ 100 Utah Jazz
Após a derrota para o Los Angeles Lakers fora de casa, o Spurs foi até Salt Lake City encarar o Jazz. Em partida muito disputada, os texanos levaram a melhor graças às boas atuações de Tim Duncan e Tony Parker, que anotaram 24 pontos cada, e de Matt Bonner, que anotou 20 pontos acertando seis dos sete arremessos de três que tentou, e asseguraram a vice-liderança da Conferência Oeste.
Fique de Olho

Deron Williams é o maestro do Jazz (Foto por Layne Murdoch/NBAE via Getty Images)
O armador Deron Williams teve problemas no inicio da temporada com uma lesão e ficou sem jogar mais de um mês. Mas logo que voltou ocupou o lugar de líder, principalmente durante a ausência, também por lesão, do ala-pivô Carlos Boozer. Ele tem médias de 19.2 pontos e 10.6 assistências.
Joelhos de Duncan preocupam


Duncan fica no banco durante segundo tempo contra o Portland: joelhos preocupam
Depois de perder o argentino Manu Ginobili para o restante da temporada, o maior medo da comissão técnica e dos torcedores da equipe do San Antonio Spurs é perder também o seu principal jogador – o ala-pivô Tim Duncan. Durante o jogo contra o Portland Trail Blazers, anteontem, o atleta teve que ficar de fora durante todo o segundo tempo por causa de dores nos joelhos.
Após a parada do All-Star Game, o jogador teve uma queda vertiginosa em suas médias: antes do evento, Duncan estava fazendo por volta de 20 pontos por jogo e com aproveitamento superior a 50% nos arremessos de quadra. Agora, no entanto, o atleta vem com médias de 16.4 pontos e apenas 45.7% de aproveitamento.
O armador Tony Parker demonstrou sua preocupação e afirmou que ninguém sabe o quanto Duncan tem se sacrificado pela equipe: “Ele tem jogado assim há muito tempo. As pessoas não perceberam que Timmy está jogando ‘baleado’ há mais de um mês e meio”, disse Parker. Se sem Ginobili os prognósticos já são desanimadores, sem Duncan será impossível passar da primeira rodada.


Você precisa fazer login para comentar.