Spurs (47-24) @ Hawks (42-30) – Com show de Parker e volta de Manu, Spurs vence fora de casa

Após vencer o já eliminado Golden State Warriors, o San Antonio Spurs entrou pela segunda noite seguida em quadra para enfrentar o perigoso time do Atlanta Hawks. Quem prestigiou o jogo em Atlanta pode ver a volta do argentino Manu Ginobili, que ficou longo tempo afastado com problemas no tornozelo. O técnico Gregg Popovich optou também por poupar mais uma vez o ala-pivô Tim Duncan; no seu lugar, quem começou uma partida pela primeira vez com titular foi o recém-chegado Drew Gooden.

Tony Parker fez muitos jogos memoráveis nessa temporada; contra o Hawks, mais uma atuação de gala (Foto por Scott Cunningham/NBAE via Getty Images)

Após muito tempo afastado, Ginobili voltou contra o Hawks (Foto por Scott Cunningham/NBAE via Getty Images)
A equipe texana entrou em quadra determinada a vencer o Hawks, que vinha de vitória diante do Minnesota Timberwolves na segunda-feira. Com um bom volume de jogo no primeiro período, o Spurs conseguiu abrir uma pequena vantagem de seis pontos. O segundo quarto permaneceu equilibrado; contudo, o time da casa conseguiu reduzir a diferença no marcador para apenas três pontos – e foi assim que as equipes foram para o intervalo.
Na volta do descanso, mais equilíbrio e duas equipes com a pontaria calibrada. Enquanto Joe Johnson castigava a defesa de San Antonio, Tony Parker tratava de manter a ótima média dos últimos jogos – o francês terminou o embate com 42 pontos e dez assistências. O torcedor do Spurs que esperou ansiosamente até o final para ver quem sairia vencedo, foi dormir entusiasmado. No quarto derradeiro, os comandados de Gregg Popovich apertaram a famosa defesa – e deu certo. Limitando os adversários a menos de 20 pontos pela primeira vez na partida, San Antonio conseguiu um grande sprint final e se desvencilhou no placar durante a segunda metade do quarto. Desta maneira, o Spurs venceu seu 47º jogo na temporada e voltou para o segundo lugar na Conferência Oeste.

Gooden, que começou pela primeira vez como titular, tenta bloquear adversário
Apenas a título de curiosidade, Manu Ginobili teve desempenho tímido na sua volta à equipe. O argentino ficou durante 14 minutos em quadra, tentou sete arremessos e acertou somente um – terminando o embate com apenas dois pontos. Além disso, Manu conseguiu dois rebotes e uma assistência. Drew Gooden, por sua vez, teve desempenho razoável como titular. O jogador, vindo de Sacramento, conseguiu nove pontos e quatro rebotes em pouco menos de 25 minutos de quadra. Tim Duncan, para deixar os torcedores calmos, foi poupado apenas por precaução, já que o cansaço da viagem e de duas partidas em dias seguidos poderia desgastar o jogador – que tem problemas no joelho.
Após vencer dois jogos em sequência, o San Antonio Spurs volta para casa e enfrenta na sexta-feira o Los Angeles Clippers, que vem de três derrotas consecutivas e vive uma fase difícil, com uma turnê complicada de seis jogos fora de casa. O Atlanta Hawks, que tem situação confortável em quarto lugar da Conferência Leste, tem dois duelos muito perigosos pela frente – o Boston Celtics, na sexta, e o Los Angeles Lakers, no domingo.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 42 pontos e 10 assistências
Roger Mason Jr – 18 pontos
Michael Finley – 13 pontos e 6 rebotes
Atlanta Hawks
Joe Johnson – 30 pontos e 6 assistências
Flip Murray – 15 pontos
Mike Bibby – 13 pontos e 4 assistências
Publicado em 25/03/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.



Parker tá jogando o fino da bola. Impressionante o nível q o francês alcançou.
Ainda falam que ele é overrated. Joga demais, TOP3 PG na NBA hoje fácil, fácil.
Quem fala isso nao entende basquet Leonardo.