Spurs (35-17) @ Knicks (22-31) – Spurs acusa cansaço e é derrotado em N.Y.

brunoresumoai01

107X112

Após a pausa do final de semana das estrelas, San Antonio Spurs e New York Knicks entraram em quadra vindo de derrotas. O Spurs havia viajado até Toronto e foi vencido em um jogo duro; já o Knicks, que vinha de uma tórrida sequência de derrotas, havia perdido seu último jogo para o Los Angeles Clippers, fora de casa.

Nate Robinson foi o grande destaque da partida com 32 pontos (AP Photo/Frank Franklin II)

Nate Robinson foi o grande destaque da partida, com 32 pontos (AP Photo/Frank Franklin II)

Sem o ala Manu Ginobili, que foi poupado com dores no tornozelo, o Spurs começou bem a partida. O jogo se iniciou bastante equilibrado, com várias trocas de liderança. No entanto, com a entrada do baixinho Nate Robinson – vencedor do último Slam Dunk Contest – o Knicks engrenou uma sequência e conseguiu abrir seis pontos de diferença. Vendo a equipe da casa abrir vantagem, o Spurs tratou de reagir e logo derrubou a liderança adversária; desta maneira, o primeiro quarto terminou empatado em 27 pontos.

Como de costume, David Lee conseguiu mais um double-double; 13 pontos e 12 rebotes (AP Photo/Frank Franklin II)

Como de costume, David Lee conseguiu mais um double-double; 13 pontos e 12 rebotes (AP Photo/Frank Franklin II)

No segundo período, o embate manteve o ritmo; contudo, com alguns minutos jogados, o Knicks mais uma vez conseguiu se desvencilhar no marcador. Quem continuou sendo destaque foi Nate Robinson, que no intervalo já tinha 14 pontos. Após ver os comandados de Mike D’Antoni à frante de novo, Gregg Popovich pediu tempo; a bronca parece ter surtido efeito, já que San Antonio conseguiu tirar a vantagem que havia sido construída. Quem se destacou pelo lado texano foi Roger Mason Jr. Após o fracasso no All-Star Weekend, Mason anotou 11 pontos apenas no segundo quarto, depois de ter saído zerado do primeiro. Nos últimos segundos, o ala-pivô Tim Duncan ainda acertou um arremesso que daria a liderança à San Antonio; no entanto, o cronômetro já havia zerado quando a bola foi lançada pelo atleta.

Na volta do descanso, se enganou quem pensava que o jogo seria mais solto. Ambas as equipes erraram bastante e passaram longe do basquete que apresentaram no primeiro tempo. Com um jogo burocrático, marcado por forte defesa, muitos erros e equilíbrio, San Antonio conseguiu tirar a pequena vantagem de um ponto e levou o jogo empatado em 77 pontos para o período derradeiro.

Sempre eficiente, Tim Duncam liderou o Spurs (AP Photo/Frank Franklin II)

Sempre eficiente, Tim Duncam liderou o Spurs (AP Photo/Frank Franklin II)

O quarto final começou quente. Logo no início, o ala-pivô Kurt Thomas – que esteve em noite inspirada – anotou os primeiros pontos para o conjunto texano. Na sequência, Nate Robinson tratou de descontar com uma bola de três. Com 7:19 para o término do jogo, Roger Mason finalmente conseguiu devolver a liderança ao Spurs; inquieto, D’Antoni pediu tempo para esfriar os ânimos. O ritmo frenético de acertos para os dois lados perdurou até o final do quarto. Com pouco mais de três segundos no marcador, o placar apontava empate em 22 pontos. San Antonio teve a bola final para tentar das números finais à partida; entretanto, Duncan errou a jogada e o duelo foi para a prorrogação.

No tempo extra, prevaleceu o jogo rápido do New York Knicks. A equipe texana sucumbiu ao cansaço e não foi capaz de brecar o ímpeto adversário. Com a vitória, os comandados de Mike D’Antoni quebraram uma sequência negativa que já durava seis jogos; seu próximo adversário será o Toronto Rapotors, na sexta-feira. O San Antonio Spurs sofreu sua segunda derrota consecutiva, e para tentar quebrar a incômoda sequência, a equipe viaja até Detroit, na quinta, para enfrentar o Pistons.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 26 pontos e 15 rebotes

Roger Mason Jr – 20 pontos e 6 rebotes

Tony Parker – 14 pontos e 7 assistências

Kurt Thomas – 12 pontos e 6 rebotes

New York Knicks

Nate Robinson – 32 pontos e 10 rebotes

Chris Duhon – 17 pontos e 8 assistências

Wilson Chandler – 17 pontos

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 18/02/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.