Arquivo diário: 16/02/2009
Pré-Jogo – Spurs (35-16) @ Knicks (21-31) – Temporada Regular

Pré-Jogo – San Antonio Spurs @ New York Knicks – Temporada Regular
Local: Madison Square Garden
Data: 17/02/2009
Horário: 21:30 (Horário de Brasília)
Situação do Jogo
Após a pausa para o All-Star Game, San Antonio volta à quadra mais uma vez fora de casa. O adversário da vez é o irregular New York Knicks, no lendário Madison Square Garden. Antes do descanso do ASW, o Spurs havia perdido para o Toronto Raptors, em Toronto. Já o New York vem de desgastante sequência de derrotas, a última delas para o Los Angeles Clippers.
Série na Temporada (1-0)
11/11/2008 – New York Knicks 80X92 San Antonio Spurs
Atuando em seus domínios, o Spurs jogava sem Manu Ginobili e Tony Parker. Naquela noite, quem brilhou foram os veteranos do San Antonio Spurs. Com excelentes partidas de Tim Duncan, Michael Finley e Bruce Bowen, a equipe texana saiu de casa vitoriosa – aquele que seria o segundo triunfo do elenco na temporada regular.
Fique de Olho

Vestido de verde, Nate Robinson foi a criptonita que derrotou o "Superman" Dwight Howard
No final de semana das estrelas, Nate Robinson foi destaque ao bater Dwight Howard no esperado torneio de enterradas. Na temporada regular, o desempenho de Nate também é bom. Dono de médias de 16 pontos, 4.0 rebotes e 3.8 assistências, Robinson pode ser um incômodo para o setor defensivo de San Antonio.
Depois da tempestade…

10/02/2009 – CSKA Moscow 73 x 78 Dynamo Moscow

No jogo contra o Dynamo Moscow, Hammon teve seu melhor desempenho da temporada (Fonte: fibaeurope.com)
Após a traumática eliminação da Euroliga de clubes e a derrota na última rodada do campeonato russo para o UMMC Ekaterimburg, o CSKA voltou à quadra na terça-feira para enfrentar o forte Dynamo Moscow.
Mais uma vez a equipe esteve apática, embora tenha conseguido alguns lampejos de bom jogo. Mesmo assim, a derrota foi inevitável para Becky Hammon e companhia. Falando em Hammon, ela foi a grande jogadora da partida; com 31 pontos e oito assistências, a armadora quase conseguiu levar o CSKA à vitória; contudo, com um melhor jogo em conjunto, o Dynamo saiu vitorioso.
Além de Becky Hammon, Ann Wauters também fez uma boa partida; 16 pontos para ela. Pelo lado adversário, a melhor jogadora foi Anete Jekabsone-Zogota, que anotou 17 pontos. A australiana Belinda Snell também contribuiu com a mesma quantia.
13/02/2009 – CSKA Moscow 96 x 66 Dynamo Novosibirsk

Sem Hammon, nos EUA, o CSKA conseguiu a vitória (Photo by Noah Graham/NBAE/Getty Images)
Após três derrotas consecutivas – uma na euroliga e duas no campeonato russo – o CSKA voltou à quadra para enfrentar o Dynamo Novosibirsk, em casa.
Como já era de se esperar, as comandadas de Igor Grudin (Novo técnico do CSKA), venceram com facilidade. O destaque da equipe da capital foi Liudmila Sapova, que anotou 15 pontos e pegou três rebotes. Além dela, mais quatro jogadoras passaram da casa dos dez pontos; foram elas: Anna Petrakova – novo reforço do time – (14), Ilona Korstin (13), Edwiges Lawson-Wade (13) e Ann Wauters (13).
A armadora Becky Hammon ficou de fora do duelo contra o Dynamo Novosibirsk pois viajou aos Estados Unidos para disputar o torneio do Shooting Stars no All-Star Game. O CSKA volta à quadra no dia 25 de fevereiro para enfrentar o último colocado no torneio – o Slavyanka. Com a vitória, o time da capital permanece em terceiro no campeonato com 12 vitórias e duas derrotas.
All Star Game 2009 – Reeditando uma dupla vencedora

146X119

Tony Parker e Tim Duncan conversam no banco de reservas durante o ASG (Photo by Andrew D. Bernstein/NBAE/Getty Images)
Fechando o final de semana festivo, o All-Star Game colocou em quadra as principais estrelas da NBA, e os protagonistas da festa foram a dupla Kobe Bryant e Shaquille O’Neal – que pela primeira vez jogariam juntos desde que o pivô foi trocado para o Miami Heat em 2004. E quem esperava conflitos entre Kobe e Shaq, se surpreendeu com a interação dos jogadores dentro e fora da quadra, sempre conversando e sorrindo, os atletas não demonstraram resquícios da briga que aconteceu alguns anos atrás.

Como já era de se esperar, o astro LeBron James foi o destaque da equipe do leste
Quando a bola subiu, o primeiro quarto até mostrou sinais de que as equipes levariam a sério a disputa; o período terminou com vitória do Oeste por 34 a 27 – um placar que pode ser considerado baixo nesse tipo e partida.
A partir do segundo período, a rivalidade foi sendo deixada de lado e o clima de festa tomou conta da partida, as equipes deixaram a defesa de lado e foram para o intervalo com vitória do Oete por 72 a 67.
O segundo tempo foi amplamente dominado pela equipe de Kobe Bryant e Chris Paul; o Oeste abriu larga vantagem e em nenhum momento teve a vitória ameaçada pelas estrelas do Leste; final de jogo: Oeste 146 x 119 Leste.
Os representantes de San Antonio tiveram atuação discreta, Duncan permaneceu em quadra apenas 18 minutos, anotou seis pontos, três rebotes e duas assistências. Já Tony Parker foi um pouco melhor; o francês contribuiu com 14 pontos, quatro rebotes e quatro assistências em seus 20 minutos em quadra.
Ao final da partida, o cestinha com 27 pontos, Kobe Bryant, e o pivô Shaquille O’Neal dividiram o troféu de MVP da partida

Shaq e Kobe recebem o troféu de MVP da partida. (Photo by Kevork Djansezian/Getty Images)
Destaques da partida
Oeste
Kobe Bryant – 27 pontos, 4 rebotes e 4 assistências
Shaquille O’neal – 17 pontos (8-9 nos arremessos de quadra), 5 rebotes e 3 assistências em 11 minutos
Chris Paul – 14 pontos, 7 rebotes e 14 assistências
Leste
Lebron James – 20 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
Dwyane Wade – 18 pontos e 5 assistências
Paul Pierce – 18 pontos e 4 rebotes


Você precisa fazer login para comentar.