Duncan veta vinda de Carter

brunoallstarhv92

Duncan mostrou claro posicionamento quando perguntado sobre a novela Carter (Photo by Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images)

Duncan mostrou claro posicionamento quando perguntado sobre a novela Carter (Photo by Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images)

O All-Star do San Antonio Spurs, o ala-pivô Tim Duncan, se mostrou contra o negócio envolvendo sua equipe e o New Jersey Nets para adquirir o ala Vince Carter. Para ele, seria absurdo trocar ‘meio time’ por apenas um só jogador.

“Sem ofensas ao Vince, obviamente ele é um grande jogador. Adorariamos contar com ele; no entanto, desistir de metade do time em detrimento de um só atleta não faz parte da nossa filosofia”, disse o jogador ao site Hoops World durante as festividades do All-Star Weekend que acontece em Phoenix, Arizona.

Duncan foi enfático nas críticas e disparou mais sobre os rumores: “É uma temporada longa e nós temos jogadores que estão conosco há muito tempo e entendem a maneira como nós jogamos”, disse o ala-pivô. “Adicionar um novo jogador e tentar ensiná-lo com apenas meia temporada pela frente não é a maneira como trabalhamos”, completou. “Meio time por Carter é inviável”, finalizou Duncan.

Injustiça no Torneio de Enterradas

Nesse sábado foi disputado o tradicional torneio de enterradas do All-Star Weekend. O vencedor, pela segunda vez na carreira, foi o armador do New York Knicks, Nate Robinson. E sim, ele fez por merecer – sua enterrada final por cima do pivô Dwight Howard foi simplesmente sensacional. Contudo, é absolutamente insatisfatório e difícil de digerir o parecer dos juízes em relação às enterradas do espanhol Rudy Fernandez.

Rudy Fernandez completa enterrada com ajuda de Pau Gasol; polêmica marcou o torneio de enterradas desse ano (Photo by Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images)

Rudy Fernandez completa enterrada com ajuda de Pau Gasol; polêmica marcou o torneio de enterradas desse ano (Photo by Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images)

Fernandez, acusado de pouco criativo por alguns, deu um show em quadra. Com duas belas enterradas, uma com ajuda do seu compatriota Pau Gasol, ele merecia passar para a final junto com Nate Robinson. No entanto, a fama de D12, aliada ao protecionismo para com os jogadores americanos, contribuiram para o pequeno boicote contra o espanhol. Muitos disseram que Rudy estourou o tempo da segunda enterrada; e daí? All-Star Weekend é show, e, nesse quesito, Rudy Fernandez esteve anos luz de Dwight Howard. Lamentável.

All-Star Game da D-League

Também nesse sábado foi disputado o All-Star Game da D-League – liga de desenvolvimento da NBA. Malik Hairston, atualmente no Spurs, foi convidado para participar do duelo, já que passou grande parte da temporada no Austin Toros – equipe filiada ao Spurs na liga. No entanto, ele ficou de fora da disputa.

Blake Ahearn (.esq) e Courtney Sims (.dir) seguram o prêmio de MVP da partida

Blake Ahearn (.esq) e Courtney Sims (.dir) seguram o prêmio de MVP da partida

No duelo dividido por times azul e vermelho, melhor para os reds, que venceram por 113 a 103. O jogo, que foi bastante disputado, teve dois MVP’s. Um deles, inclusive, já atuou com a camisa do Spurs nessa temporada; trata-se do armador Blake Ahearn. Ahearn terminou o embate com 13 pontos e 13 assistências. O outro eleito como melhor jogador da partida foi o pivô Courtney Sims, que assinou ontem um contrato de dez dias com o Phoenix Suns. Sims anotou 15 pontos e pegou oito rebotes.

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 15/02/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Dwight Howard so foi a final porque ele é dwight howard, queria ver a ultima do Rudy.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.