Spurs (35-16) @ Raptors (21-34) – Ukic rouba a cena e Spurs perde em Toronto

brunoresumoai0

89X91

Ainda na rodeo trip, o San Antonio Spurs enfrentou mais uma partida fora de casa, dessa vez na sequência, pois o time havia vencido o New Jersey Nets na noite anterior. Contra o Toronto Raptors sem dois dos seus principais jogadores – o armador Jose Calderon e Chris Bosh, ambos lesionados – o Spurs tinha grande chance de sair do Canadá vitorioso; mas a história foi completamente diferente.

Destaque da partida com 22 pontos, crota Roko Ukic é observado atentamente por Tony Parker e Gregg Popovich (Photo by Ron Turenne/NBAE via Getty Images)

Destaque da partida com 22 pontos, croata Roko Ukic é observado atentamente por Tony Parker e Gregg Popovich (Foto por Ron Turenne/NBAE via Getty Images)

A equipe começou bem e o primeiro quarto foi bastante equilibrado; equilíbrio esse que durou até meados do segundo período, quando os donos da casa conseguiram abrir certa vantagem. Na ida para os vestiários, o Raptors vencia por seis pontos de diferença. Quando as duas equipes voltaram, os comandados de Gregg Popovich souberam se impor melhor e conseguiram virar o duelo.

Tony Parker dá belo passe durante a derrota do Spurs

Tony Parker dá belo passe durante a derrota do Spurs; francês atuou bem mais uma vez (Photo by Ron Turenne/NBAE via Getty Images)

gran finale ficou para o período derradeiro, que começou com vantagem de dois pontos para os visitantes. E, de fato, foi uma das partidas mais emocionantes na temporada até aqui. A equipe texana vencia por três pontos com menos de um minuto para o término do embate; no entanto, foi a vez do jovem croata Roko Ukic entrar em cena. Com duas bolas fundamentais, o armador conseguiu virar a partida para os canadenses – foi seu melhor desempenho de toda a carreira, com 22 pontos. San Antonio ainda teve a chance de vencer a partida com Tony Parker, mas o francês desperdiçou o arremesso seguido de perto por Jermaine O’Neal.

A derrota impediu o Spurs de alcançar seu terceiro triunfo consecutivo. Para tentar engrenar nova sequência, os comandados de Gregg Popovich viajam para New York para enfrentar o Knicks; o jogo acontece na próxima terça-feira. Já o Raptors, que faz campanha decepcionante até aqui, recebe na quarta-feira o perigoso Cleveland Cavaliers.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 32 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Tony Parker – 22 pontos e 4 assistências

Tim Duncan – 20 pontos, 13 rebotes e 7 assistências

Toronto Raptors

Andrea Bargnani – 23 pontos e 8 rebotes

Roko Ukic – 22 pontos

Jason Kapono – 21 pontos

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 12/02/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.