Arquivo diário: 10/02/2009
Mason pode ficar fora do jogo de logo mais


Roger Mason Jr. tem sido um dos principais atletas da equipe na temporada
O ala-armador Roger Mason Jr. pode ficar de fora do jogo de daqui a pouco contra o New Jersey Nets, em New Jersey. Mason machucou o ombro direito no primeiro tempo da partida contra o Boston Celtics em jogada com o pivô Kendrick Perkins.
“Tomei alguns analgésicos durante o jogo mas continuei sentindo a dor”, disse Mason. Gregg Popovich, técnico do Spurs, ainda tem dúvidas se poderá contar com o atleta no embate de logo mais. O ala-armador não participou do shootaround esta manhã, o que geralmente indica que um jogador deverá ficar de fora da partida.
Recentemente, Roger Mason vem sendo envolvido em rumores de troca. O alvo é o também ala Vince Carter, que coincidentemente joga no New Jersey Nets – adversário desta noite do Spurs.
Pré-Jogo – Spurs (34-15) @ Nets (24-28) – Temporada Regular
Pré-Jogo – San Antonio Spurs @ New Jersey Nets – Temporada Regular
Local: Izod Center
Data: 10/02/2009
Horário: 22:30 (Horário de Brasília)
Situação do Jogo
Após vencer o atual campeão da NBA Boston Celtics, o San Antonio Spurs continua a sequência de oito jogos fora de casa da rodeo trip e vai visitar o New Jersey Nets. O time texano vem embalado e busca continuar na vice-liderança da conferência Oeste. O técnico Gregg Popovich mostrou que sua decisão foi acertada de descansar seus principais jogadores para que esses pudessem mostrar o melhor de seus jogos. O Nets pode jogar sem Vince Carter, que está com um estiramento no cotovelo direito.
Série na Temporada (1-0)
23/01/2009 – San Antonio Spurs 94 vs. 91 New Jersey Nets
Com uma partida magistral de Tim Duncan, que anotou um duplo-duplo com 30 pontos e 15 rebotes, o Spurs teve um pouco de dificuldade para vencer dentro de seus domínios o Nets, conseguindo garantir a vitória apenas nos minutos finais da partida.
Fique de Olho

O pivô novato Brook Lopez ganhou a posição de titular com boas atuações (Foto por Fernando Medina/NBAE via Getty Images)
Escolhido na 10ª posição do draft de 2008, o pivô novato Brook Lopez, irmão do também novato, o pivô do Phoenix Suns Robin Lopez, chegou no Nets e já conseguiu a vaga de titular pela carência de pivôs de qualidade. Ele vem mostrando com atuações sólidas e médias de 12.2 pontos, 8.2 rebotes e 1.9 bloqueios por partida a razão de ser bem,
Trio do Shooting Stars permanece o mesmo


Tim Duncan, David Robinson e Becky Hammon levantam o troféu do Shooting Stars; trio faz parte da história de San Antonio
O San Antonio Spurs anunciou a equipe que disputará o mini torneio do Shooting Stars. A disputa consiste em acertar o maior número de bolas no menor tempo possível de diversas partes da quadra; para isso, o time conta com um jogador do elenco atual, um veterano aposentado e uma atleta da WNBA.
O Spurs criou uma pequena dinastia no torneio, já que venceu-o nos três últimos anos. Na primeira vez, em 2006, o trio contava com o francês Tony Parker, o veterano Steve Kerr e a jogadora do San Antonio Silver Stars Kendra Wecker. Nos anos seguintes, o trio formado por Tim Duncan, David Robinson e Becky Hammon foi o vencedor.
Na disputa desse ano, a equipe será a mesma que venceu as duas edições anteriores. O dado interessante é que os três atletas do elenco são os maiores ícones do esporte na cidade. David Robinson marcou história atuando pelo Spurs, Tim Duncan é simplesmente um dos melhores ala-pivôs da história da NBA e Becky Hammon é a principal jogadora da curta história do San Antonio Silver Stars – equipe feminina que disputa a WNBA.
Need for Sheed

Amigos leitores do Spurs Brasil,
confesso que há muito não ficava tão empolgado em ler um rumor que envolvesse o San Antonio Spurs. Na verdade, nem me lembro qual foi a última vez que fiquei empolgado com notícias sobre idas e vindas envolvendo nosso querido time de San Antonio. Acostumado com trocas pequenas e contratações sem badalações, mas sempre no alvo, meu coração bateu mais forte quando li sobre a possibilidade de Rasheed Wallace ser um Spur.
Sheed, como é conhecido na NBA por seus fãs, é um de meus jogadores preferidos desde que acompanho basquete. Tê-lo em meu time seria algo grandioso para mim. Mas, deixando de lado minha face de fã, analisemos a situação na qual o ala-pivô do Detroit Pistons poderia vir para o Spurs.
O grandalhão do Pistons viria para o Texas apenas na próxima temporada, quando seu contrato de quase US$ 13 milhões expiraria e o mesmo se tornaria agente livre irrestrito. A partir desse momento, uma questão de tempo separaria Rasheed e o Spurs. Quando desembarcasse em San Antonio, o jogador assinaria pelo mínimo de veteranos para, segundo fontes, realizar um de seus sonhos, o de jogar ao lado de Tim Duncan.
Claro, ter um atleta do porte de Wallace jogando no Spurs pelo mínimo de veteranos já seria uma situação maravilhosa. Mas melhor ainda é quando tudo isso acontece para realizar um sonho do jogador. Afinal, tudo isso mostra que seu desempenho, se não for dos melhores, será no mínimo igual ao da atualidade, o que renderia ao time do Texas sua dupla de garrafão mais temida desde que as Torres Gêmeas se separaram – salve Almirante Robinson!
Alguns torcedores adversários falam que a potencial vinda de Rasheed para o Spurs poderia atrelar problemas para os mais jovens. Duvido. Tudo bem que o ala-pivô é conhecido pelo uso de algumas drogas e por ser um pouco estourado dentro e fora das quadras. Mas nada que possa, em uma ou duas temporadas, estragar o ótimo ambiente criado ao longo de mais de uma década em San Antonio.
Ou seja, a vinda de Rasheed Wallace pode ser o golpe final para os adversários do Spurs. Uma equipe composta pelo jogador e por Manu Ginobili, Tony Parker, Tim Duncan e os ótimos coadjuvantes que temos hoje seria mais do que nunca favorita. Se o sonhor de Sheed é jogar em San Antonio, podem apostar que o meu é vê-lo com nosso manto.
Vem, Rasheed!



Você precisa fazer login para comentar.