Arquivo diário: 09/02/2009
Ray Allen acusa Ginobili de praticar jogada ilegal

A derrota para o San Antonio Spurs em pleno TD BankNorth Garden no último domingo parece que demorará para ser digerida pelos jogadores do Boston Celtics. Jogando diante de sua torcida, a equipe de Boston perdeu para os texanos por 105 a 99 e viu em uma roubada do ala-armador argentino Manu Ginobili, do Spurs, uma das jogadas que decidiram a supremacia dos visitantes no final da partida e sacramentaram a importante vitória. Mas, para o ala-armador Ray Allen, um dos principais jogadores do adversário, o roubo de bola foi ilegal.
“Logo que Ginobili roubou a bola, me dirigi imediatamente ao Ron Garretson [um dos árbitros da partida] e falei que ele [Ginobili] não tinha me concedido a distância legal”, afirmou Allen em entrevista após o embate. “Quando não temos a distância certa para nos movimentarmos, a jogada fica mais dificil de sair. E, querendo ou não, essa roubada de bola acabou sendo decisiva para o desfecho da partida. Acho que foi sim um erro de arbitragem”.

- Allen e Ginobili disputam bola. Jogador do Celtics reclamou da arbitragem em derrota de seu time (Photo by Getty Images)
As acusações de Allen, no entanto, parecem não proceder se levarmos em conta as afirmações do treinador do Celtics, Doc Rivers. Após saber da entrevista de seu jogador, o técnico afirmou que não enxergou nenhuma violação na roubada de Manu, e que achou que seu atleta poderia ter utilizado um pedido de tempo no lance para que a roubada não tivesse acontecido.
Até o momento, nenhum jogador do Spurs se pronunciou sobre o assunto, mas os festejos em torno de Ginobili no final da partida mostraram que claramente nenhum companheiro de time do argentino tomará as dores do adversário – e uma vez que nem Rivers teve tal atitude, fica ainda mais difícil de se acreditar que Allen faria tais reclamações caso saísse de quadra com a vitória.
Semana para esquecer

04/02/2009 – Halcon Avenida 83 x 74 CSKA Moscow

Destaque da equipe, belga Ann Wauters briga pela bola (Fonte: fibaeurope.com)
Foram necessárias duas prorrogações para definir a equipe que disputará uma das quartas-de-final da Euroliga de Clubes. Jogando ao lado de sua fanática torcida em Salamanca, o Halcon Avenida suou para vencer as comandadas de Igor Grudin. O time da capital russa começou melhor no jogo; no intervalo, obtinha uma larga vantagem de 12 pontos. No entanto, uma reviravolta marcou o segundo tempo da partida, quando as espanholas vieram para cima e conseguiram igualar o marcador. No primeiro tempo extra, muitos erros e empate em seis pontos; no segundo, amplo domínio das donas da casa e vitória fácil por 17 a 8.
Becky Hammon liderou o CSKA com 20 pontos e quatro assistências. Ann Wauters também jogou bem, como de costume; 21 pontos e oito rebotes para a belga. Pelo lado espanhol, a melhor em quadra foi Donnette Snow, que anotou 23 pontos e pegou 14 rebotes. Com a derrota, a equipe russa dá adeus ao torneio mais importante da Europa. Como consolo, resta a disputa da Superliga Russa, que continua a todo o vapor.
07/02/2009 – CSKA Moscow 42X 68 UMMC Ekaterimburg

Becky Hammon observa jogadora do time adversário (Fonte: fibaeurope.com)
Primeiramente, é bom lembrar que o ex-técnico do CSKA, Gundars Vetra, mudou de time. Coincidentemente, ele aceitou a proposta do rival UMMC Ekaterimburg. As duas equipes se enfrentaram no sábado e a partida marcou o encontro entre o antigo treinador do CSKA com suas ex-comandadas.
No jogo, Becky Hammon e companhia pareciam abaladas com o baque sofrido na Euroliga. Absolutamente sem reação, a equipe foi amplamente dominada do início ao fim do embate. A melhor jogadora da equipe foi mais uma vez Ann Wauters, que, mesmo sem brilhar, conseguiu um double-double; 12 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do milionário UMMC, destaque para a polonesa Agnieszka Bibrzcka, que fez 24 pontos e pegou quatro rebotes.
Com a derrota, o CSKA deixou a liderança do Campeonato Russo. Foi o primeiro revés sofrido pela equipe na Superliga, que agora está atrás do Spartak Moscow – que tem 12 vitórias e uma derrota. O terceiro colocado é o UMMC Ekaterimburg, com 11 vitórias e duas derrotas. O próximo jogo do CSKA será no dia 13 de fevereiro contra o Dynamo Novosibirsk.
Mason queria Bonner no 3-point shootout


Bonner (.dir) está em alta com seus companheiros. (Photo by NBA.com)
Convocado para defender o San Antonio Spurs no All Star Weekend participando do 3-point shootout, campeonato de arremessos de três pontos, o ala-armador Roger Mason concedeu entrevista em Boston antes da partida entre o Spurs e o time da casa, Boston Celtics, comentando que gostaria de ter ao seu lado no evento que acontecerá em Phoenix seu companheiro de time e ala-pivô Matt Bonner, um dos principais arremessadores de três da NBA no momento se levarmos em conta seus números.
“Olhando as estatísticas e o comportamento de Matt em quadra em relação aos arremessos longos, posso afirmar que ele deveria sim estar lá [no campeonato]”, afirmou Mason em entrevista. “Estou muito feliz por ter sido um dos escolhidos, mas ficaria ainda mais se houvessem dois representantes do Spurs lá. Ele já provou do que é capaz e vem realizando sua melhor temporada na NBA. Acho que ele merecia demais, mas sem desmerecer os outros jogadores que a liga escolheu, pois eu, Matt e todos sabemos que todos os selecionados têm capacidades incríveis para a competição”.
E para comprovar a tese de seu companheiro de que realiza a sua melhor temporada na NBA, Matt Bonner foi simplesmente decisivo ao anotar 23 pontos e ser, ao lado de Tim Duncan, o cestinha do Spurs na vitória sobre o Celtics. Ao deixar a quadra em direção aos vestiários, Bonner foi muito ovacionado por seus companheiros de time e por membros da comissão técnica.


Você precisa fazer login para comentar.