Arquivo diário: 21/01/2009
Interativo – Spurs vs. Pacers – Temporada Regular
Melhores Momentos de Spurs @ Bobcats – 19/01/2009
Top 10 da Rodada de 19/01/2009
Kobe x LeBron

A temporada continua e na última semana dois grandes concorrentes ao título que contam com os principais candidatos a MVP se enfrentaram. Lakers e Cleveland travaram o principal embate da rodada que homenageia Martin Luther King. Mais do que uma simples partida, esse encontro promovia o duelo de Kobe e LeBron, os dois maiores jogadores da NBA na atualidade. Fãs e especialistas não têm dúvidas quanto à qualidade de ambos, mas quando o assunto é “quem é o melhor?” há uma divisão.
No entanto, Bryant parece já ter assumido uma posição em relação a isso. Antes da partida, afirmou que James era o MVP da temporada até o momento. O camisa 24 da equipe de Los Angeles declarou: “Ele está jogando um basquete incrível e sou um de seus grandes fãs. James fez a melhor primeira metade de temporada e hoje seria o merecedor do prêmio de MVP, não tenho dúvidas.”
Os dois têm apresentado um basquete de altíssima qualidade e sem dúvida o prêmio estaria bem entregue para ambos. Mas infelizmente só um pode ganhar. No duelo entre as equipes lideradas por eles, no último dia 19, deu Lakers. No entanto, o cestinha da partida foi LeBron: 23 pontos contra 20 de Bryant. Nas estátisticas da temporada, James também leva vantagem. São 27.6 pontos; 7.2 rebotes e 6.6 assistências, contra 27 pontos, 5.6 rebotes e 5.1 assistências de Kobe.
A disputa ainda está em aberto, inclusive para outros atletas, mas fazia algum tempo que dois jogadores não se destacavam tanto dos outros como fazem estes dois nesta temporada. A briga está boa e quem tem a ganhar com isso é só o basquete. Jogadores com qualidade acima do normal e líderes em quadra nunca são demais para a NBA.
Spurs (28-13) vs. Pacers (15-27) – Duncan garante vitória fácil

San Antonio Spurs e Indiana Pacers se enfrentaram na última terça-feira e a expectativa era de que um jogo equilibrado fosse disputado no AT&T Center. O Pacers, apesar da campanha ruim que vem fazendo, já havia dado muito trabalho para grandes equipes nesta temporada – vencendo alguns jogos contra essas franquias, inclusive. Mas com o Spurs a história foi outra. Comandado pelo ala-pivô Tim Duncan e pelo ala-armador Manu Ginobili, o time texano impôs seu jogo desde o início e venceu facilmente.

Duncan novamente teve grande atuação pelo Spurs (Photo by AP Photo)
Logo no primeiro período de jogo – o mais equilibrado antes de o Spurs disparar e garantir a vitória – Duncan já mostrou a que estava disposto e iniciou a partida com incríveis 12 pontos e nove rebotes apenas no quarto em questão. O Pacers, no entanto, mantinha-se vivo na partida e conseguiu não ficar muito atrás no marcador ao final dos primeiros 12 minutos: 22 a 17 para o Spurs.

Ginobili disputa bola em partida na qual foi destaque ao lado de Duncan. (Photo by AP Photo)
Se nos primeiros momentos da partida Duncan quem comandou o time da casa, pode-se dizer que no segundo quarto o nome dos texanos foi o argentino Ginobili. Pontuando muito e com muitas bolas de longa distância, o jogador garantiu vantagem de confortáveis 13 tentos antes da ida aos vestiários para o descanso de ambas as franquias. Neste momento, o marcador apontava 53 a 40 favoráveis aos mandantes.
Se Duncan comandou o Spurs em um período e Ginobili no outro, os dois fizeram questão de juntos – e com o sempre importante apoio do armador Tony Parker e do ala Roger Mason – liquidar a fatura no terceiro quarto. Sem dar quaisquer chances ao adversário, a equipe de San Antonio ampliou ainda mais a vantagem que já era grande e atuou no período derradeiro poupando seus titulares, uma vez que a equipe passou por maratona de jogos pesada nos últimos dias. O placar apontava ao final da partida 99 a 81 para o Spurs, que vence mais uma e se consolida como vice-líder da disputadíssima conferência Oeste.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 27 pontos, 10 rebotes, 2 roubos de bola e 10-15 nos arremessos de quadra
Manu Ginobili – 26 pontos, 8 rebotes, 3 assistências, 2 roubos e 8-10 nos arremessos de quadra
Tony Parker – 13 pontos, 7 assistências e 2 roubos de bola
Indiana Pacers
Danny Granger – 17 pontos
Mike Dunleavy – 15 pontos
Hairston com bom desempenho na D-League

O bom desempenho do ala Malik Hairston atuando pelo Austin Toros fez com que os dirigentes do Spurs fizessem um contrato com o jogador. Mesmo contratado pelo Spurs, Hairston foi enviado de volta à D-League para ‘amadurecer’ seu jogo.
O resultado da ida de Hairston para a liga de desenvolvimento da NBA tem sido proveitoso, já que o atleta vem sendo o grande destaque da equipe até aqui. Ele tem médias de 21.0 pontos, 5.8 rebotes e 4.0 assistências por jogo, e, nos últimos dois embates da equipe, Hairston somou 60 pontos.

Malik Hairston foi draftado pelo Phoenix Suns e logo em seguida mandado à San Antonio; na D-League, Hairston busca voltar para a NBA e se firmar no time principal (Chris Covatta/NBAE/Getty Images)
O técnico do Toros, Quin Snyder, elogiou o jogador: “Ele é um ótimo finalizador, explosivo e muito bom atacando a cesta”, disse o treinador, “Ele também se movimenta muito bem”, completou.
Hairston foi contratado pelo San Antonio Spurs em dezembro, o que lhe deu a oportunidade de ficar no banco de reservas no emocionante jogo diante do Phoenix Suns. “Foi emocionante quando o Rog (Roger Mason) converteu aquele arremesso no final”, disse o atleta.
No penúltimo jogo da equipe pela D-League, Hairston foi excepcional; anotou 43 pontos na vitória do Toros frente o Colorado 14ers por 124 a 113. Além de acertar 15 dos 23 arremessos de quadra, Hairston ainda pegou oito rebotes e distribuiu seis assistências, completando assim a noite de gala.




Você precisa fazer login para comentar.