Arquivo diário: 19/01/2009
Spurs (27-13) @ Bobcats (16-25) – A força do conjunto!

Em um jogo onde as defesas imperaram, ganhou o time que mostrou melhor jogo coletivo. O San Antonio Spurs bateu nesta segunda-feira a equipe do Charlotte Bobcats em um jogo que, ao final do primeiro período, parecia se tornar uma vitória fácil para o Spurs, mas que foi apenas decidido nos últimos dois minutos.

Manu Ginobili foi decisivo com duas bolas de três no final; na foto, acompanhando Gerald Wallace (Photo by Kent Smith/NBAE via Getty Images)
Vencendo o primeiro quarto de jogo com grande facilidade, os texanos abriram uma certa folga no placar. A vantagem, apesar de ter diminuido na segunda metade do primeiro tempo, continuou confortável o suficiente para o ínicio do segundo.

O ala-pivô Emeka Okafor consegue bela enterrada em cima de Tim Duncan (Photo by Kent Smith/NBAE via Getty Images)
A grande pane do Spurs foi no terceiro período, em que a vantagem obtida no primeiro tempo pulverizou-se e a equipe acabou tomando a virada do time de North Carolina. Ao final da terceira parte do jogo, os texanos perdiam por cinco pontos.
Com o começo da última etapa, o Spurs aproximou-se no placar, porém sempre com um ou dois pontos atrás. No meio do último período, o Spurs conseguiu passar à frente; contudo, após sucessivas trocas de liderança na partida, o argentino Manu Ginóbili mostrou porquê é o melhor reserva da NBA: com duas bolas seguidas do perímetro, Manu colocou o Spurs na frente. O time de Charlotte ainda tentou algo para se recuperar, mas foi frustado.
No fim, a vitória veio apertada, nos últimos segundos, mas nessa maratona de jogos, está de bom tamanho. O próximo jogo de San Antonio já é amanhã, contra o Indiana Pacers, no Texas. O Bobcats também continua em casa para receber o Memphis Grizzlies, na quarta-feira.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 17 pontos, 11 rebotes e 6 assistências
Tony Parker – 13 pontos e 10 assistências
Manu Ginobili – 10 pontos
Roger Mason – 12 pontos
Charlotte Bobcats
Raja Bell – 25 pontos e 6 rebotes.
Boris Diaw – 16 pontos e 13 rebotes
Raymond Felton – 13 pontos e 9 assistências
Emeka Okafor – 12 pontos e 9 rebotes
Um jogo, uma vitória

14/01/2009 – CSKA Moscow 83 X 67 Vologda-Chevakata

Ilona Korstin voltou a jogar bem; foram 11 pontos na volta em 2009 (Fonte: fibaeurope.com)
A equipe do CSKA Moscow voltou das férias e começou 2009 com o pé direito. Na volta da Superliga Russa, a equipe da capital bateu o Vologda-Chevakata com tranquilidade. Com o triunfo, as comandadas de Gundars Vetra assumiram isoladamente a primeira posição na liga, com dez vitórias e nenhuma derrota. O segundo colocado é o Spartak Moscow, que venceu os mesmos dez jogos mas perdeu um.
Na vitória da última quarta-feira, o CSKA dominou o embate do começo ao fim. O destaque da equipe foi mais uma vez a ala-pivô Ann Wauters, que anotou 14 pontos e pegou seis rebotes. Outras quatro jogadoras fizeram dez ou mais pontos; foram elas: Janel McCarville (12), Ilona Korstin (11), Ludmila Sapova (11) e Edwiges Lawson-Wade (10). A armadora Becky Hammon começou no banco de reservas e teve atuação tímida; apenas sete pontos.
Pelo lado adversário, a melhor jogadora foi Tatiana Bokareva, que fez 15 pontos, pegou 11 rebotes e distribuiu quatro assistências. O CSKA volta às quadras na próxima quinta-feira, contra o Dynamo Kursk.
Spurs (26-13) @ Bobcats (16-24) – Temporada Regular

Pré-Jogo – San Antonio Spurs @ Charlotte Bobcats – Temporada Regular
Local: Time Warner Cable Arena
Data: 19/01/2009
Horário: 17:00 (Horário de Brasília)
Situação do jogo
O San Antonio Spurs faz seu terceiro jogo seguido fora de casa jogando contra adversários da conferência Leste. Pela primeira vez na temporada, enfrenta o Charlotte Bobcats, equipe considerada fraca mas que em 2008/2009 já deu problemas para times fortes como o Boston Celtics. A vitória significa a manutenção do Spurs como a segunda melhor campanha do Oeste.
Fique de Olho


O novato DJ Augustin tem sido importante opção ofensiva do Bobcats. (Photo by DayLife)
O Charlotte Bobcats selecionou no último recrutamento de calouros o armador DJ Augustin. O jogador, apesar de começar a maior parte de suas partidas no banco de reservas, vem sendo importante no ataque da equipe da Carolina do Norte e cada vez mais evolui para se tornar um dos grandes armadores da NBA nos próximos anos. É um reserva que pode trazer perigo ao Spurs.


Você precisa fazer login para comentar.