Curtinhas do Spurs – Duncan e Mutombo

Começo de ano com o pé direito

Em plena forma, Duncan busca seu quinto título na NBA
Dois jogos bons; foi assim o começo de temporada para o ala-pivô Tim Duncan. Depois da péssima partida na despedida de 2008 contra o Milwaukee Bucks, Duncan começou o ano com o pé direito.
Na derrota em casa contra o Bucks, Duncan converteu apenas sete arremessos em 20 tentados. Já em 2009, nos dois primeiros duelos – contra Memphis e Piladelphia – a estrela do Spurs obteve 23 pontos de média e converteu 19 das suas 26 tentativas somando os dois jogos.
Um choque com o ala Rudy Gay rendeu um pequeno inchaço no joelho do ala-pivô; mesmo assim, ele atuou com primor em ambos os jogos: “Timmy joga machucado, cansado, de qualquer maneira”, disse o treinador do Spurs, Gregg Popovich. “Ele compete defensivamente e nos rebotes todas as noites. Algumas delas ele fica devendo um pouco no ataque, em outras ele é a chave do jogo, mas tudo começa com ele”, finalizou o técnico.
Quase um Spur
O veterano Dikembe Mutombo deu fim ao suspense e finalmente fechou com o Houston Rockets na semana passada. Se não fosse a conversa com o chinês Yao Ming – que pediu para ele voltar – talvez Mutombo vestisse hoje a camisa do Spurs.
Mutombo, que já tem 42 anos e é o segundo maior bloquador da história da NBA, disse ao Boston Globe que estava dividido entre Spurs e Rockets. Ele disse que apenas as equipes texanas o fizeram uma proposta concreta.
“Eu queria jogar por volta de 40 partidas”, disse Mutombo ao Globe. “O único dinheiro que me foi oferecido foi de Spurs e Houston. Yao Ming conversou comigo sobre retornar”, completou o veterano.
Publicado em 05/01/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Odeio ainda mais o Yao.