Spurs (20-10) vs. Grizzlies (10-20) – ‘Double Overtime’ e vitória em San Antonio

resumobrunoxo15

106X103

San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies travaram um duelo pra lá de interessante na noite desse sábado em San Antonio. O triunfo, que saiu no sufoco, foi o quinto de forma consecutiva da equipe texana. Mais uma vez, o destaque do time foi o armador Tony Parker. O francês foi responsável por 32 pontos e cinco assistências; pelo lado do Memphis, O.J Mayo mostrou porque é um dos favoritos para levar o prêmio de novato do ano; foram 29 pontos além de muitas bolas de três em momentos cruciais da partida.

O trio principal do Spurs conseguiu jogar bem; Parker foi destaque com 32 pontos (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

O trio principal do Spurs conseguiu jogar bem; Parker foi destaque com 32 pontos (Foto por D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

O jogo começou parelho, com leve domínio do time da casa. Ao final do primeiro quarto, o panorama era favorável ao Spurs: 23 a 18. Veio o segundo período e com ele um Grizzlies muito inspirado. Com poucos erros, Mayo, Gasol e companhia liquidaram San Antonio – que errou muito e foi para o intervalo perdendo por 49 a 42.

No segundo tempo, a partida continuou praticamente no mesmo ritmo. A equipe do Tennessee tinha vantagem e dava poucas brechas para o Spurs ameaçar. No quarto derradeiro, finalmente San Antonio conseguiu igualar as coisas; embalados pela boa noite de Tony Parker, os comandados de Gregg Popovich empataram no placar há poucos segundos do fim. Com a última oportunidade do jogo, o Grizzlies desperdiçou em um arremesso feio de Marc Gasol.

Parker tenta jogada em cima do espanhol Marc Gasol; Gasol fez 15 pontos no duelo (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Parker tenta jogada em cima do espanhol Marc Gasol; Gasol fez 15 pontos no duelo (Foto por D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Com o marcador igual ao término do tempo regular, o embate foi para a prorrogação. No tempo extra, Marc Gasol anotou os primeiros pontos a favor do time de Memphis. Entretanto, uma bola de três do argentino Manu Ginobili colocou o Spurs à frente com dois minutos por jogar. Com a bola do jogo a seu favor, Gregg Popovich armou jogada para o dono da noite: Tony Parker. Contudo, o francês desperdiçou o arremesso que daria a vitória ao Spurs e o duelo foi para nova prorrogação.

No segundo tempo extra, as equipes acusaram o cansaço e por consequência erraram mais. Nessa hora prevaleceu o jogo do Spurs – que iniciou o tempo melhor e abriu uma vantagem que o Grizzlies foi incapaz de buscar. No final das contas, vitória suada mas muito importante para os texanos. O próximo jogo será contra Milwaukee Bucks, em casa, na terça-feira. O Memphis Grizzlies, por sua vez, vai até Minnesota na segunda para enfrentar o T-Wolves.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 32 pontos, 4 rebotes e 5 assistências

Tim Duncan – 29 pontos e 5 rebotes

Manu Ginobili – 20 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Memphis Grizzlies

O.J Mayo – 29 pontos e 4 rebotes

Marc Gasol – 15 pontos e 10 rebotes

Hakim Warrick – 16 pontos e 7 rebotes

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 28/12/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Q sinistro, TD jogou 45 min e pegou apenas 5rb, se o time não ajuda, assim complica mesmo.

  1. Pingback: Spurs (20-11) @ Grizzlies (10-22) - Temporada regular « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.