Mason garante natal gordo em San Antonio

O ala-armador Roger Mason Jr chegou causando pouco alarde em San Antonio e na NBA. Quando Tony Parker e Manu Ginobili estavam lesionados, Mason chamou a responsabilidade e se tornou um dos líderes da equipe dentro de quadra. Com a volta das duas estrelas, o ex-jogador do Wizards perdeu um pouco de espaço, mas continua sendo um atleta que goza de extrema confiança do técnico Gregg Popovich – o que é bastante difícil.
Prova disso foi o jogo de hoje diante do Phoenix Suns. A poucos segundos do final, o veterano Grant Hill finalizou uma jogada que deixou a equipe do Arizona na frente por dois pontos de vantagem. O treinador do Spurs pediu tempo para armar a jogada final, e, surprendentemente, sacou o experiente Michael Finley para colocar Roger Mason – que até então fazia uma partida ruim.
Na volta do timeout, Tony Parker recebeu a bola para armar a rápida jogada; logo o francês encontrou Roger Mason pronto para executar o ponto final. O ato se deu com maestria e deu números finais ao marcador: 91 a 90 para San Antonio. O ocorrido hoje mostrou a grande importância que Mason conquistou dentro do elenco do Spurs; ele pode não ser uma das primeiras opções de ataque da equipe, mas mostrou que é capaz de definir um jogo da mesma maneira que definiriam Duncan, Ginobili ou Parker. Se o dia de natal foi mais feliz em San Antonio, muito deve-se a Roger Mason Jr.
O giro de hoje pela rodada de natal ainda inclui a arrebatadora vitória do Orlando Magic contra o New Orleans Hornets e a quebra da sequência de vitórias do Boston Celtics, que caiu diante do badalado Los Angeles Lakers. Sobre o jogo do Hornets, Chris Paul passou a noite em branco no quesito roubos de bola, e desta maneira interrompeu sua longa sequência de 108 jogos com pelo menos um steal em cada um deles. Em Cleveland, o Cavaliers conseguiu vencer o Washington Wizards apenas no finalzinho do último período. O brasileiro Anderson Varejão foi de fundamental importância no final, quando pegou um decisivo rebote no ataque e logo em seguida sofreu falta, convertendo assim os dois arremessos livres que colocaram o Cavs na liderança do marcador.
É isso, caro leitor. Peço desculpas pelo atraso na coluna de hoje devido às festividades natalinas; de resto, um feliz natal para todos e que em 2009 San Antonio consiga fazer bonito e brigar pelo título até o final. Por hora, Roger Mason merece as honrarias do dia, palmas para ele.
Publicado em 26/12/2008, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

parabens mason nao fiseste um grande joge mas marcaste os 3 pontos finais e isso e que importa.
GO SPURS GO
A San Antonio Spurs vs. Phoenix Suns is always a special occasion even it was played on Christmas Day. As always had plenty of surprises in store even until the last seconds.
My main point that I would like to highlight here was the contribution from the bench. My goodness, just two from the Suns. I knew it that they have lost much of the edge from their offense from the trade Boris Diaw.
Manu wasn’t at his best but at least a close game like everyone effort does count a lot.