Spurs (16-10) vs. Raptors (10-17) – Lar doce lar

resumobrunoxo14

107X97

Nada como voltar para casa! Na noite de hoje (20/12), o San Antonio Spurs recebeu o tumultuado Toronto Raptors. Mesmo deixando a desejar em alguns momentos da partida, os comandados de Gregg Popovich fizeram o dever de casa e conquistaram a vitória. Foi sem dúvidas um desafogo após a sequência negativa de duas derrotas – para New Orleans Hornets e Orlando Magic.

Em grande noite, o armador Tony Parker quase conseguiu um triple-double (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Em grande noite, o armador Tony Parker quase conseguiu um triplo-duplo (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

O primeiro quarto assustou um pouco os torcedores do Spurs. Os visitantes começaram impondo um bom ritmo de jogo, o que dificultou a ofensiva texana. Com o decorrer do quarto, Chris Bosh e companhia se portavam melhor em quadra e acabaram por vencer o período por 25 a 20. O quarto seguinte foi marcado pela volta por cima de San Antonio; com um basquete refinado e impecável, Tony Parker comandou o time para uma vitória de 36 a 21. Desta maneira, o Spurs foi para o intervalo vencendo por dez pontos de vantagem.

Tim Duncan teve mais um sólida atuação; dessa vez sem double-double (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Tim Duncan teve mais um sólida atuação; dessa vez sem double-double (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Na volta do descanso, o jogo ficou equilibrado – e essa foi a tônica até o final. Com a pontaria afinada da linha dos três pontos (16-35), o Spurs apenas administrou a vantagem até o final. É bem verdade que o Raptors chegou a ameaçar durante alguns momentos, mas nessas horas apareceu a experiência do conjunto texano, que impediu os visitantes de encostar no marcador.

Com o triunfo, o Spurs permanece bem colocado na Conferência Oeste – está em sexto lugar, logo atrás do Portland Trail Blazers. Na tentativa de começar uma nova sequência de vitórias, San Antonio recebe o Sacramento Kings na segunda-feira. O Raptors vai mal das pernas, e, para piorar, enfrenta uma sequência de mais quatro jogos fora de casa – o próximo deles contra o Los Angeles Clippers, também na segunda.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 24 pontos, 8 rebotes e 10 assistências

Tim Duncan – 19 pontos e 7 rebotes

Roger Mason – 16 pontos e 5 rebotes

Manu Ginobili – 13 pontos e 7 rebotes

Michael Finley – 14 pontos

Matt Bonner – 14 pontos

Toronto Raptors

Jermaine O’Neal – 24 pontos e 10 rebotes

Chris Bosh – 17 pontos, 10 rebotes e 4 assistências

Jose Calderon – 16 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 21/12/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.