Spurs (15-9) @ Hornets (15-7) – Paul quebra recorde e último quarto pífio derruba Spurs

resumobrunoxo13

83X90

Deu tudo errado na noite de ontem para o Spurs. Primeiro, Chris Paul  conseguiu o roubo de bola que desbancou Alvin Robertson e seus 106 jogos consecutivos com pelo menos um roubo de bola na NBA. Como se não bastasse um, Paul conseguiu por três vezes ‘bater a carteira dos atletas de San Antonio. Além disso, um último quarto lastimável – como há tempos não se via – liquidou a liderança do Spurs que se arrastava ao longo do duelo.

Antes do jogo, Chris Paul recebeu prêmio de jogador do mês pela Conferência Oeste. Em quadra, três roubos de bola e recorde na NBA (Photo by Larry W. Smith/NBAE via Getty Images)

Antes do jogo, Chris Paul recebeu prêmio de jogador do mês pela Conferência Oeste. Em quadra, três roubos de bola e recorde na NBA (Photo by Larry W. Smith/NBAE via Getty Images)

O primeiro quarto foi fraquíssimo. As duas equipes até que se esforçaram, tentaram muitos arremessos, mas a bola não caía de jeito nenhum. Uma bola de três do novato George Hill perto do estouro do cronômetro colocou o Spurs à frente com o baixo placar de 15 a 14. No segundo período, houve uma melhora de ambos os lados. San Antonio conseguia abrir uma pequena vantagem, mas logo em seguida os adversários encostavam no marcador – essa foi a tônica do jogo até o período final.

George Hill teve atuação discreta, apenas dois pontos. Apagão no último periodo derrubou o Spurs (Photo by Larry W. Smith/NBAE via Getty Images)

George Hill teve atuação discreta, apenas dois pontos. (Photo by Larry W. Smith/NBAE via Getty Images)

Foi no terceiro quarto que San Antonio abriu sua melhor liderança dentro da partida – nove pontos. Entretanto, os adversários logo trataram de minar a vantagem do Spurs. A reação do Hornets parece que desestabilizou o time de San Antonio, que entrou completamente atônito para o quarto final. Com um período cheio de erros por parte dos visitantes, o Hornets simplesmente jogou o que já vinha jogando durante o embate para sair de casa com mais uma vitória na temporada. Jogada chave: Duas bolas de três pontos praticamente seguidas do ala-pivô David West foram fundamentais para jogar por terra os planos de vitória dos comandados de Gregg Popovich.

Destaque nas últimas partidas, o ala-pivô Matt Bonner decepcionou; ele teve desempenho fraquíssimo nos arremessos (3-15) e levou, inclusive, um toco do aro em enterrada sem ninguém o marcando. Só a título de curiosidade, o armador Chris Paul conseguiu o roubo do recorde no segundo período de jogo – o que impulsionou o Hornets naquele momento, já que eles estavam em desvantagem no placar.

O próximo jogo do Spurs já é amanhã; o adversário da vez será o Orlando Magic, na Flórida. A boa notícia é que a volta do superman, Dwight Howard – com um pequeno problema no joelho esquerdo – ainda não foi confirmada. Já o Hornets encara um bom período de descanso e volta às quadras apenas no sábado para enfrentar o Sacramento Kings, em casa.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 20 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Manu Ginobili – 17 pontos, 9 rebotes e 5 assistências

Tim Duncan – 16 pontos e 11 rebotes

New Orleans Hornets

David West – 21 pontos e 9 rebotes

Chris Paul – 19 pontos, 12 assistências e 3 roubos de bola

Rasual Butler – 13 pontos e 5 rebotes

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 18/12/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.