Popovich nega chegar aos 20 anos de carreira

noticiasbrunozl93

Popovich costuma ser figura carimbada também nos jogos das Stars

Com visual de Papai Noel desde o começo da temporada, Popovich costuma ser figura carimbada também nos jogos das Stars (Fonte: wnba.com/silverstars)

Na noite da última terça-feira, o técnico do Utah Jazz, Jerry Sloan, foi homenageado por completar 20 anos como treinador da NBA. Na contramão do lendário comandante do Jazz, Gregg Popovich afirmou que deve se aposentar antes de atingir tal marca.

Popovich, que está na sua 13ª temporada na NBA, chegou ao Spurs no comecinho da época de 1996-1997. Junto com o almirante David Robinson e posteriormente com Tim Duncan, Pop, como é chamado pelos comandados, ajudou a criar a dinastia que vem reinando na NBA na última década.

“A longevidade de Sloan como técnico é notável”, disse Popovich. O contrato do treinador com o Spurs vai até a temporada 2011-2012, coincidentemente no mesmo ano em que termina o contrato do Spurs com o astro Tim Duncan. Será mera coincidência?

Depois disso, ninguém sabe qual será o futuro de Pop na NBA: “Tenho certeza de que não chegarei aos 20 anos como técnico. Você realmente tem que amar o que faz para fazer isso durante tantos anos. Para mim, é muito tempo. Existem muitas outras coisas que eu quero fazer”, completou o treinador.

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 11/12/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.