Retorno com vitória na Euroliga

A Semana…

Euroliga

CSKA Moscow 91 x 71 Gambrinus

Depois de decretar a falência e inclusive se retirar dos campeonatos que participava, o CSKA Moscow conseguiu novo patrocínio, e, para o bem do basquete feminino, retornou à ativa. Nessa semana, folga na Superliga Russa e vitória na Euroliga de Clubes, diante do Gambrinus, da República Tcheca. Mesmo com a derrota do líder do grupo, Umana Reyer Venezia, o CSKA continua em segundo lugar, com cinco vitórias e três derrotas – uma delas por W.O.

fibaeurope.com)

De patrocinio novo e ânimos renovados, o CSKA lutará pelo título da Euroliga (Fonte: fibaeurope.com)

Os Destaques…

No jogo do retorno, o CSKA Moscow venceu com facidade as tchecas do Gambrinus. A equipe russa, apesar de atuar fora de casa, ditou o ritmo desde o primeiro quarto, e ao intervalo já tinha uma vantagem de 17 pontos de vantagem. Na volta, as comandadas de Gundars Vetra apenas administraram o resultado para conquistar o triunfo.

O grande destaque do elenco foi a armadora Becky Hammon, que anotou 22 pontos e distribuiu quatro assistências. A belga Ann Wauters e a americana Janel McCarville também atuaram bem. Wauters contribuiu com 20 pontos e seis rebotes, ao passo que Janel fez 16 pontos e coletou nove rebotes.

Pelo lado do Gambrinus, a melhor jogadora foi a americana Tamika Whitmore, que terminou o embate com 23 pontos. O CSKA volta à quadra nesta quarta-feira, para enfrentar o MKB Euroleasing.

Depois do Apito…

Hamchetou Maiga-Ba, atleta de Mali, tenta passar por Katie Douglas (fibaeurope.com)

Hamchetou Maiga-Ba, atleta de Mali, tenta passar por Katie Douglas (fibaeurope.com)

Vlastimil Havlíl (Assistente técnico do Gambrinus): “Nosso rival tem um time muito forte e jogou muito bem. Começamos nervosos e foi muito difícil para nós jogar sem as contundidas Zuzana Zirkova e Ivkovicne-Beres – que estava com febre. Tivemos duas oportunidades em que conseguimos baixar a vantagem para apenas dez pontos, mas perdemos as chances”.

Gundars Vetra (Técnico do CSKA): “Foi um jogo muito importante para voltarmos. Tivemos muitos problemas com nosso patrocinador, e por um tempo nossa equipe não existiu. Queremos mostrar nosso novo patrocinador, temos um bom time e estamos prontos para atingirmos nossas metas. Com dez jogadoras, tivemos a oportunidade de treinar apenas três vezes antes desse jogo – duas na sexta e uma no sábado. Estou feliz com o resultado, estamos de volta com um time mentalmente muito forte. Neste momento, nossa situação econômica é boa”.

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 08/12/2008, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.