Auto-confiança faz Bonner melhorar seu jogo
Muito criticado pela torcida (E por mim também), o ala-pivô Matt Bonner tem melhorado seu jogo e surgindo como uma boa opção do banco de reservas do Spurs. Na sua quarta temporada na NBA, o jogador vem contribuindo bem e está com as melhores médias de sua carreira; 6.4 pontos e 3.5 rebotes por partida.
Segundo Bonner, muito de sua melhora se deve à sua severa auto-crítica: “Posso ser um pouco perfeccionista, e por consequência ser duro comigo mesmo”, disse o jogador. Ao longo das últimas semanas, o atleta tomou uma frase como lição para si: “Não se preocupe, apenas arremesse.”
“Mesmo se estiver errando ou acertando, tenho que continuar tentando os arremessos, é a única coisa que posso fazer para ajudar o time”. Nos últimos nove jogos – após amargar o banco de reservas no dia 12 de novembro contra o Milwaukee Bucks -, Bonner vem com ótimas médias: 9.2 pontos e média de quase 58% de aproveitamento (33-57). Além disso, ele teve seu melhor desempenho da temporada ao anotar 17 pontos diante do Houston Rockets no último Sábado.
Observando a melhora de Bonner, o técnico Gregg Popovich teceu seus comentários: “Vejo que Matt (Bonner) faz um excelente trabalho para nós (…) ele tem atuado nos minutos em que Robert Horry atuava e vem jogando realmente bem”, completou o treinador.
Triste Nota
A má notícia fica por conta do Houston Comets, equipe que disputa a WNBA. A franquia deixará de existir e mudará de cidade – em algo parecido com o que aconteceu com o extinto Seattle Supersonics na NBA. A presidente da liga, Donna Orender, afirmou que a equipe de Houston não vinha acompanhando o crescimento da liga. O Houston Comets foi o vencedor dos quatro primeiros títulos da história da WNBA e contou com excelentes jogadoras como Tina Thompson e Cheryl Swoopes, além da brasileira Janeth.
Publicado em 02/12/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.



Deixe um comentário
Comentários 1