Turbulência, saída da Euroliga e volta repentina

As últimas semanas foram embaladas pelos rumores de falência da equipe russa do CSKA. O primeiro grande sinal da crise foi a perda da pivô Maria Stepanova – que tinha um ordenado acima das capacidades do clube.
Semana passada, o time do técnico Gundars Vetra anunciou sua falência juntamente com a dispensa de suas principais estrelas (Incluindo Becky Hammon) e o desligamento da Euroliga de Clubes. Passada a tempestade, a boa notícia é que o CSKA conseguiu um novo patrocinador e voltará a disputar o campeonato Europeu. “A equipe do CSKA está salva e participará do campeonato russo. Além disso, estamos fazendo o possível para que a equipe se reintegre à Euroliga”, disse o diretor esportivo do clube e ex-treinador do selecionado russo, Igor Grudin.
O diretor evitou falar o nome do patrocinador, mas, disse que assim que a papelada estiver pronta, a imprensa ficará sabendo. “Ainda não temos a documentação, logo não podemos dizer quem é, mas, noticiaremos em breve”, finalizou Grudin.
O ex-técnico ainda disse que não foi preciso aceitar a ajuda do Spartak Moscow e do UMMC Ekaterinburg – rivais do CSKA na Superliga Russa que haviam oferecido apoio ao time. Com novo patrocinador e com suas jogadoras de volta, o CSKA deverá continuar na briga por ambos os títulos – tanto da Euroliga quanto do Campeonato local. Na última quarta-feira, o CSKA perdeu por W.O na Euroliga em jogo diante do TTT Riga, da Lituânia.
Publicado em 01/12/2008, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.


Deixe um comentário
Comentários 1