CSKA está perto de falir

A triste nota do basquete europeu fica por conta da notícia de que o CSKA Moscow está à beira da falência. O dono do time e principal patrocinador, Andrei Ischuk, passa por sérias dificuldades financeiras e já vendeu grande parte de suas empresas no território russo. Ischuk afirmou que bancará os altos custos da equipe somente até o dia primeiro de Dezembro; a partir daí, ninguém sabe qual será o futuro do CSKA. Um sinal da crise financeira foi a saída da pivô Maria Stepanova – que migrou para o UMMC Ekaterinburg. Notícias dão conta de que o CSKA não estava conseguindo pagar o alto salário da pivô – algo em torno de 800 mil dólares. Crise à parte, na semana que passou, a equipe do técnico Gundars Vetra conseguiu vitórias na Euroliga e no Campeonato Russo.
A Semana…
Euroliga
ESB Lille Metropole 79×88 CSKA Moscow
Campeonato Russo
CSKA Moscow 84×69 Nadezhda Orenburg
Após tropeçar na última semana, o CSKA voltou a vencer na Euroliga; a vítima foi novamente o Lille, fora de casa. Com o triunfo, a equipe russa permaneceu na segunda colocação no Grupo B, já que o líder, Umana Reyer Venezia, também conseguiu nova vitória. Pela Superliga Russa, as comandadas de Gundars Vetra continuam na liderança da competição; no último jogo, fácil vitória diante do Nadezhda Orenburg.
Os Destaques…
No duelo da Euroliga, a dupla do San Antonio Silver Stars, Becky Hammon e Ann Wauters, foi o grande destaque. Wauters foi a cestinha do CSKA com 23 pontos além de 11 rebotes; Hammon, por sua vez, contribuiu com 18 pontos e cinco assistências. Outros destaques foram a ala-pivô Janel McCarville (16 pontos e oito rebotes) e a ala Katie Douglas (16 pontos).
Pelo Lille, a melhor jogadora foi a brasileira Iziane, que terminou o embate com 25 pontos. A sérvia Ljubica Drljaca e a francesa Geraldine Robert também foram bem; 20 e 16 pontos respectivamente.
Na Superliga Russa, a fácil vitória foi comandada por Janel McCarville, que fez 16 pontos e pegou seis rebotes. Além dela, mais cinco jogadoras anotaram dez ou mais pontos. Foram elas: Ann Wauters (14), Becky Hammon (12), Katie Douglas (11), Ilona Korstin (10) e Olexandra Gorbunova (10). Quem comandou o Nadezhda foi a americana Shameka Christon, que saiu do jogo como cestinha, com 21 pontos.
Depois do Apito…
Abdou N’Diaye (Técnico do Lille): “Foi uma grande decepção para nossas garotas porque fizemos nosso melhor jogo na Euroliga e estivemos na frente durante boa parte do embate. Mas perdemos bolas e rebotes ofensivos no final, o que permitiu a vitória ao CSKA”.
Geraldine Robert (Atleta do Lille): “Estamos muito frustradas porque fizemos um jogo fabuloso e acho que merecíamos vencer esta noite. Mas estou feliz pelo nosso jogo porque antes dele não sabia que poderíamos jogar tão bem”.
Publicado em 24/11/2008, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.



Deixe um comentário
Comentários 1