Nuggets (8-4) @ Spurs (5-6) – Apagado, Spurs é derrotado em casa

resumobrunoxo191X81

Na tentativa de conquistar sua quarta vitória consecutiva, o San Antonio Spurs recebeu ontem o Denver Nuggets. Mesmo embalado com as últimas vitórias, a equipe texana voltou a apresentar problemas; com Tim Duncan em noite apagada, o Spurs foi presa fácil para o Denver – que foi comandado pelo armador Chauncey Billups.

83010296DCE_NUGS_SPUR

O primeiro quarto foi bastante equilibrado; as duas equipes mantiveram um bom padrão de jogo e desperdiçaram poucas jogadas – ao final do período, 22 a 21 para os visitantes. No entanto, foi a partir do segundo quarto de jogo que o Denver Nuggets começou a impor seu ritmo. Com boas atuações do já citado Chauncey Billups e também do brasileiro Nenê Hilário, a equipe do Colorado foi para o descanso com uma folgada vantagem de dez pontos.

O novato Hill foi destaque mais uma vez (AP Photo/Eric Gay)

O novato Hill foi destaque mais uma vez (AP Photo/Eric Gay)

Parece que no intervalo o técnico Gregg Popovich não conseguiu dar um jeito nos seus comandados; com a mesma apatia com a qual terminou o segundo quarto, o Spurs voltou à quadra e continuou sem saber o que fazer nem como reagir. Dessa maneira, levou uma surra de 11 pontos no quarto.

O período final começou com um quadro praticamente irreversível – 21 pontos de vantagens para o Nuggets. Mesmo assim, o Spurs finalmente resolveu jogar alguma coisa. O novato George Hill chamou o jogo para si e conseguiu diminuir a vantagem, mas, sem apoio, foi difícil reverter o resultado final.

O próximo jogo de San Antonio, apesar de ser em casa, será pedreira; pega o Utah Jazz na sexta-feira. Já o Denver vai até Los Angeles para enfrentar o badalado Lakers – o embate também acontece na sexta.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

George Hill – 20 pontos e 2 roubos de bola

Michael Finley – 13 pontos e 2 roubos de bola

Tim Duncan – 12 pontos, 11 rebotes e 6 assistências

Denver Nuggets

Chauncey Billups – 22 pontos, 5 rebotes e 6 assistências

Carmelo Anthony – 21 pontos, 9 rebotes e 7 assistências

Kenyon Martin – 18 pontos e 7 rebotes

Nenê Hilário – 16 pontos e 9 rebotes

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 20/11/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.