Curtinhas do Spurs
Problemas na Defesa
O San Antonio Spurs entrou no Target Center, no jogo de ontem, permitindo que os adversários fizessem uma média de 100.3 pontos por partida. Na última temporada, a equipe de Gregg Popovich foi uma das melhores no quesito defensivo de toda a liga, deixando os adversários com apenas 90.4 pontos de média.
O treinador Popovich falou sobre o assunto e creditou a queda de rendimento a alguns fatores: “Há muitas coisas que tem contribuído para essa queda (…) Jogamos apenas o segundo tempo dos jogos; há de se lembrar que um jogo tem 48 minutos. A defesa não pode ser a maior prioridade quando estivermos perdendo por dez ou mais pontos”, afirmou o técnico.
“Estávamos perdendo por dez para o Blazers, nos recuperamos e tivemos a chance de chutar para vencer. Contra o Dallas, perdíamos por 23 e conseguimos encurtar a vantagem para sete. Não é hora de priorizar a defesa nesse tipo de situação”, completou o treinador.
Pior começo em 35 anos
A última derrota do San Antonio Spurs para o Dallas Mavericks marcou seu pior começo de temporada desde a época de 1973-1974.
Naquele ano, San Antonio atingiu o recorde negativo de quatro derrotas consecutivas antes de conseguir seu primeiro triunfo na temporada. Na época, o Spurs ainda disputava a ABA e era o primeiro ano após se desvincular do nome de Dallas Chaparrals. Vale lembrar que San Antonio entrou na NBA no ano de 1976.
O experiente ala-pivô Tim Duncan comentou o mal começo: “É algo com o qual não estamos acostumados”, disse o jogador após a derrota para o Mavericks, “Temos jogado muito mal, para não dizer algo pior”, completou Duncan.
Minutos de Tim Duncan
Após ter jogado quase 41 minutos contra o Dallas Mavericks, Tim Duncan entrou para o jogo contra o Minnesota Timberwolves tendo jogado 119 minutos em três jogos. Na temporada passada, Popovich limitou os minutos de Duncan a 34 por partida.
Muito disso se deve à ausência de Manu Ginobili; inclusive, o treinador da equipe assegurou que essa situação não se estenderá por muito tempo.
Tolliver de volta
O ala-pivô Anthony Tolliver ficou mais uma vez de fora na noite de ontem, em Minnesota. O atleta ficou afastado por uma semana após a morte de sua mãe, Donna Lewis. Tolliver já voltou aos treinamentos e está trabalhando duro para adquirir ritmo de jogo novamente.
“Perdi um pouco de condicionamento, mas tenho trabalhado duro com o preparador físico desde que voltei”, disse o jogador. Gregg Popovich quer que ele treine o máximo que puder para voltar ao time: “Enquanto ele não adquirir o condicionamento desejado, ele permanecerá na lista de inativos junto com Manu Ginobili e Ian Mahinmi”, finalizou Pop.
Publicado em 06/11/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.


Deixe um comentário
Comentários 1