Arquivo diário: 03/11/2008
Oberto e Tolliver podem voltar contra o Mavs
Após ficarem de fora dos dois primeiros jogos do Spurs na temporada, os ala-pivôs Fabricio Oberto e Anthony Tolliver podem voltar à quadra no jogo de amanhã, diante do Dallas Mavericks, em San Antonio.
Com um pequeno problema no coração, Oberto foi tratado pelo departamento médico e ficou em observação durante a última semana. “Falei somente com o Fab (Oberto), mas não tive a oportunidade de falar com os médicos; parece que está tudo em ordem”, disse o treinador do Spurs, Gregg Popovich.
“Quando eu falar com o preparador físico e com os médicos, saberei com certeza se ele irá atuar, mas creio que tudo correrá bem”, completou o técnico.
O caso de Tolliver é diferente; ele foi liberado dos dois primeiros embates após a morte de sua mãe. Quem parece estar feliz com a volta do companheiro é o ala Ime Udoka, que teve que se sacrificar no começo da temporada jogando também de ala-pivô: “Um ponto determinante para nossas derrotas foi que os outros adversários atuaram forte no garrafão, ao contrário de nós (…) tivemos dificuldade não apenas contra o Portland, mas também para segurar o Shaquille O’Neal. Com um Oberto saudável de volta e mais um ala-pivô, estaremos bem melhor”, afirmou Udoka.
Semana com primeira derrota e vitória apertada
A semana…
Euroliga
Gambrinus 70×65 CSKA Moscow
Campeonato Russo
CSKA Moscow 79×77 Dynamo Moscow
O CSKA Moscow conheceu sua primeira derrota na temporada. O jogo foi na quarta-feira, diante do Gambrinus, da República Tcheca, válido pela Euroliga de clubes. Com a derrota, a equipe russa caiu para segundo lugar no Grupo B, que tem como novo líder o Umana Reyer Venezia. Pela Superliga Russa, uma vitória apertada contra o Dynamo Moscow manteve o CSKA como líder do campeonato.
Os destaques…
No jogo de quarta-feira, o CSKA enfrentou muitas dificuldades para impôr seu ritmo contra o Gambrinus. Com isso, se viu dominado durante todo o embate e acabou sendo derrotado. Gundars Vetra, técnico da equipe, tentou de tudo; ampliou a rotação e fez inúmeras trocas, entretanto, suas comandadas estavam pouco inspiradas.
Entre os destaques, Becky Hammon começou a jogar bem e foi a cestinha do jogo com 18 pontos. Katie Douglas e Ann Wauters também atuaram bem; 16 e 11 pontos, respectivamente. Pelo lado do Gambrinus, a melhor jogadora foi Ivkovicné Béres, que fechou o jogo com um double-double; 15 pontos e dez rebotes. A americana Tamika Whitmore, destaque do Indiana Fever (WNBA), teve atuação discreta; apenas cinco pontos.
Na Superliga Russa, o CSKA mais uma vez sofreu, só que dessa vez, mesmo com dificuldades, bateu o bom Dynamo Moscow. O trio: Katie Douglas (19), Ann Wauters (17) e Becky Hammon (16) foi mais uma vez muito bem. Ilona Korstin também fez um bom jogo; anotou 14 pontos e pegou quatro rebotes. A armadora Becky Hammon, além dos 16 pontos, ainda contribuiu com dez assistências. Do lado do Dynamo, Janell Burse foi a melhor em quadra, com 17 pontos e nove rebotes.
Depois do Apito…
Jan Bobrovsky (Técnico do Gambrinus): “Melhoramos nossa defesa; esse foi o maior passo para conseguirmos vencer. Fechamos bem o garrafão para bloquear as pivôs Ann Wauters e Maria Stepanova; isso foi uma tática de risco, porque nosso rival era muito bom nos chutes de longa distância. Nosso entusiasmo decidiu nossa vitória, e também tivemos mais sorte no jogo. Estamos muito felizes com o resultado da partida. Vencer um forte time russo é sempre uma grande vitória”.
Gundars Vetra (Técnico do CSKA): “Jogamos muito mal e sem nos movermos no início do jogo. Nosso arremesso esteve péssimo; o Gambrinus jogou melhor na defesa e mereceu a vitória”.






Você precisa fazer login para comentar.