Curtinhas da WNBA – Young selecionada para o primeiro time defensivo

Seattle Storm x Los Angeles Sparks

Um dos duelos mais aguardados das semifinais de conferência aconteceu ontem. Jogando em Los Angeles, o Seattle Storm foi derrotado pelo Los Angeles Sparks pelo placar de 77 a 69. Os destaques da partida foram  a ala-pivô Candace Parker (Sparks), que anotou 11 pontos, pegou oito rebotes e distribuiu 7 assistências, e a armadora do Storm, Sue Bird, que fez 23 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, dessa vez em Seattle.

Pelo outro jogo da rodada, o Detroit Shock confirmou o favoritismo e bateu o Indiana Fever mesmo jogando fora de casa; 81 a 72. Deanna Nolan liderou a equipe com 22 pontos; pelo lado do Indiana, a melhor foi Tamika Catchings, que fechou a partida com 19 pontos, cinco rebotes e sete assistências.

All Defensive Player of the Year

Pela segunda vez na carreira, a pivô Lisa Leslie conquistou o prêmio de melhor jogadora defensiva da temporada. Sua última conquista havia sido em 2004, e a atual detentora do prêmio era a australiana Lauren Jackson – que ficou fora da disputa devido a problemas físicos.

Most Improved Player

Pela primeira vez na carreira, a ala-pivô do Indiana Fever, Ebony Hoffman, levou um prêmio para casa. Ela foi eleita a jogadora que mais evoluiu nessa temporada. Hoffman obteve médias de 10.4 pontos e 7.8 rebotes; para efeito de comparação, no ano passado seus números foram 4.2 pontos e 4.0 rebotes por partida.

2008 WNBA All-Defensive First Team

A última premiação que saiu até agora foi a do primeiro time defensivo da temporada. Sophia Young, do San Antonio Silver Stars, abocanhou uma surpreendente vaguinha nessa equipe, que conta apenas com jogadoras veteranas. Confira a lista.

Tully Bevilaqua (Armadora – Indiana Fever)

Ticha Penicheiro (Armadora – Sacramento Monarchs)

Tamika Catchings (Ala – Indiana Fever)

Sophia Young (Ala-pivô – San Antonio Silver Stars)

Lisa Leslie (Pivô – Los Angeles Sparks)

Na foto (da esq. pra dir.): Tully Bevilaqua, Ticha Penicheiro, Tamika Catchings, Sophia Young e Lisa Leslie.

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 20/09/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.