França vence e ainda mantêm esperanças em disputar a Eurobasket
Pelas eliminatórias da Eurobasket, a França, jogando em casa, enfrentou novamente a equipe da Ucrânia, que havia vencido o jogo do turno contra os franceses por apenas um ponto de vantagem. O jogo foi mais uma vez bastante disputado, só que dessa vez quem levou melhor foi a França, que venceu por 87 a 83.
Mesmo jogando em seus domínios, os donos da casa foram mais uma vez burocráticos e ficaram devendo basquete. Como de costume, dependeram essencialmente de sua principal estrela; o armador do San Antonio Spurs, Tony Parker. À exemplo dos outros jogos, Parker não decepcionou e liderou sua equipe com 25 pontos e 5 rebotes.
Como visto na primeira partida entre as duas seleções, o jogo foi de novo marcado pelo equilíbrio. A Ucrânia começou melhor e conseguiu abrir uma pequena vantagem ao final do primeiro período; no entanto, os franceses jogaram melhor o segundo quarto e foram para o intervalo vencendo por apenas dois pontos de vantagem. Na volta, o jogo continuou bastante parelho e as duas equipes desenvolveram bem seus respectivos jogos. Todavia, quem se deu melhor foi a França, que, com um Tony Parker inspirado, terminou o terceiro período com uma vantagem bastante confortável. Mas quem esperava uma vitória fácil se enganou; no último quarto os ucranianos voltaram melhor e mostraram porque já haviam derrotado os franceses antes. No final das contas, a boa vantagem adquirida durante o embate garantiu o triunfo para os donos da casa.
Com a vitória, a França ainda sonha com uma vaga na Eurobasket do ano que vem, que será disputada na Polônia; para isso, precisam garantir uma das três vagas restantes que serão dadas aos três melhores segundos colocados dos grupos. Para os franceses, ainda há um último jogo a ser disputado; a partida será contra a Turquia, que garantiu o primeiro lugar do grupo e a vaga no torneio europeu do ano que vem após vencer a Bélgica hoje por 80 a 64. Vale lembrar que os turcos são os únicos invictos dentro do torneio, com cinco vitórias e nenhuma derrota.
Destaques da partida
França
Tont Parker – 25 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
Ronny Turiaf – 11 pontos e 9 rebotes
Stephen Brun – 11 pontos e 2 rebotes
Ucrânia
Andriy Agafonov – 26 pontos, 6 rebotes e 3 assistências
Rostyslav Kryvych – 19 pontos e 4 assistências
Publicado em 17/09/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.



Deixe um comentário
Comentários 1