Arquivo diário: 14/09/2008
Hammon diz que foi bem recepcionada na volta de Pequim

Quando tomou a decisão de participar das olimpíadas de Pequim jogando por uma seleção que não a de seu país, a armadora Becky Hammon sofreu severas críticas; inclusive da treinadora dos Estados Unidos, Ann Donovan, e da lendária pivô Lisa Leslie, que atua no Los Angeles Sparks – rival da equipe de Hammon.
Passado um mês e com a medalha de bronze no peito, Hammon afirmou que foi muito bem recepcionada quando voltou ao seu país: “Apesar de tudo, a recepção foi ótima, com muitos aplausos (…) Só uma ou duas pessoas dizem coisas que são ignorantes ou obscenas. Isso é a livre América; você tem o direito de ter sua opinião e pode manifstá-la se quiser. Sendo assim, isso não me preocupa”.
Apesar de ter conquistado uma medalha, fato que geralmente é bastante comemorado por qualquer atleta em qualquer esporte, Hammon pareceu pouco animada com a conquista: “Para mim, o que vale mesmo é a experiência. A medalha irá juntar poeira como qualquer outra peça preciosa ou ferramenta; o que importa são as memórias que ficam”, afirmou a jogadora, que ainda reconheceu a superioridade adversária durante o torneio: “Acho que isso era o melhor que nosso time poderia conseguir (…) Nós precisaríamos de um grandioso milagre para conseguir o ouro”, finalizou a atleta.
França passa pela Bélgica e mantêm segundo lugar
A França continua tendo dificuldades no seu grupo da Eurobasket. Ontem, pelo returno do Grupo C, contra o fraco time da Bélgica, eles sofreram para conseguir uma vitória apertada,
por 71 a 65.
Apesar do bom começo e do regular primeiro tempo, os franceses continuaram devendo um bom basquete aos seus torcedores. A sorte da equipe comandada pelo técnico Michel Gomez é que o grupo, que ainda conta com Ucrânia e Bélgica, não é dos mais fortes.
No embate de ontem, quem se destacou mais uma vez foi o armador do San Antonio Spurs, Tony Parker; ele terminou a partida com 18 pontos e 60% de aproveitamento nos tiros de três pontos (3/5).
O próximo jogo da França acontece na quarta-feira – novamente contra a Ucrânia. Quando as duas equipes se enfrentaram pelo turno da competição, vitória para o selecionado do leste europeu por 78 a 77.
Destaques da partida
França
Tony Parker – 18 pontos
Nando De Colo – 15 pontos e 7 rebotes
Stephen Brun – 14 pontos e 4 rebotes
Bélgica
Dimitris Lauwers – 18 pontos
Aleksander Lichodzijewski – 9 pontos e 7 rebotes
Monarchs @ Silver Stars – WNBA – Stars vencem no último jogo da temporada regular

Na prévia do que será o duelo dos playoffs, Silver Stars e Monarchs jogaram ontem em San Antonio pelo último jogo da temporada regular.
O que impressionou foi a facilidade com que as Stars passaram pelas adversárias, mesmo jogando sem a armadora Becky Hammon. Ao intervalo, o marcador mostrava 13 pontos de diferença para as donas da casa, que apenas administraram a boa vantagem até o final do embate.
Como já era sabido, as Stars terminam a temporada regular com o primeiro lugar na Conferência Oeste; além disso, também com a melhor campanha da história da franquia, com 24 vitórias e dez derrotas.
Destaques da partida
San Antonio Silver Stars
Ann Wauters – 18 pontos e 3 assistências
Edwige Lawson-Wade – 14 pontos e 5 assistências
Sacramento Monarchs
Kara Lawson – 23 pontos
Laura Harper – 8 pontos e 4 rebotes
Confira abaixo os enfrentamentos dos playoffs
Conferência Oeste
(18/09) – San Antonio Silver Stars x Sacramento Monarchs
(19/09) – Seattle Storm x Los Angeles Sparks
Conferência Leste
(18/09) – Connecticut Sun x New York Liberty
(19/09) – Detroit Shock x Indiana Fever




Você precisa fazer login para comentar.