Pequim 2008 – EUA espantam a zebra e chegam à final do feminino

resumosilverbrunozp32

Os fervorosos torcedores do USA team que acompanharam apenas o primeiro tempo do jogo de hoje, contra a Rússia, devem ter ficado preocupados com o desempenho da equipe e com o fantasma da derrota para o mesmo time há dois anos atrás, no mundial do Brasil. Mas no final, nada de zebras; vitória dos EUA por 67 a 52.

Como já era de se esperar, o duelo mais aguardado das semifinais começou parelho; os dois times erraram bastante e não conseguiam encontrar o melhor basquete em quadra. As defesas estiveram aplicadíssimas; Lisa Leslie e cia não tiveram moleza dentro do garrafão russo, ao passo que a armadora Becky Hammon sofreu uma excelente marcação.

Essa foi a tônica do primeiro tempo, que terminou com o baixo placar de 33 a 32 para os Estados Unidos. Na volta, as comandadas de Igor Grudin não conseguiram manter o mesmo ritmo, e, lideradas pela ala Diana Taurasi, as americanas passaram a dominar o embate.

Após o jogo, a técnica dos EUA, Ann Donovan, elogiou as adversárias: “Elas (As russas) melhoraram muito ao longo dessas quatro semanas”, disse Donovan, que logo em seguida falou sobre a forte defesa de sua equipe: “Dois anos atrás, quando a Rússia nos venceu, nós não eramos um grande time na defesa (…) Hoje, sabiamos que se a bola não estivesse caindo, teriamos que dar o máximo defensivamente”, completou a treinadora.

A armadora Becky Hammon, que enfrentou pela primeira vez o país onde nasceu, lamentou a derrota: “Havia duas jogadoras em cima de mim o jogo inteiro (…) Eu fiz o meu melhor, as vezes até melhor do que em outras oportunidades. O esforço foi o mesmo”. Becky, que se despede dos jogos sem chegar à final, ainda almeja pelo menos à medalha de bronze: “Ainda temos um outro jogo”, finalizou a atleta, que fez apenas três pontos no duelo.

Destaques da partida

Rússia

Maria Stepanova – 14 pontos e 5 rebotes

Tatiana Shchegoleva – 12 pontos e 6 rebotes

Ilona Korstin – 11 pontos e 8 rebotes

Estados Unidos

Diana Taurasi – 21 pontos e 9 rebotes

Tina Thompson – 15 pontos e 4 rebotes

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 21/08/2008, em Pequim 2008, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.